Dia dos Namorados e abertura da Copa no mesmo dia: o que fazer?

Quer assistir ao primeiro jogo do Brasil na Copa? Ou quer comemorar o Dia dos Namorados longe do caos da abertura da competição? Damos dicas para tentar resolver esse dilema.

Dessa vez, a Copa do Mundo é no Brasil e para piorar, ou facilitar, a abertura é na mesma data do Dia dos Namorados : 12 de junho.

Se você namora e, assim como o seu namorado, adora futebol, não tem erro: o melhor programinha é assistir a abertura juntinhos. Agora, se você é da turma do #nãovaitercopa, separamos algumas alternativas para você não morrer de tédio enquanto todos os programas da TV aberta estarão exibindo alguma coisa relacionada à Copa (você já não aguenta mais ouvir essa palavra, né?).

– Comemorar um dia antes

Isso é o que a maioria dos casais está pensando em fazer. Sair para jantar à noite, já que o dia seguinte será uma loucura total. Além disso, tem a vantagem de ser feriado na quinta-feira. Ou seja, não tem problema caso fique comemorando até um pouquinho mais tarde.

– Comemorar em casa mesmo

É a segunda opção para quem está um pouco sem grana ou não vai poder festejar um dia antes. Quem disse que não pode comemorar o Dia dos Namorados no sofá?

– Aproveitar para conhecer a família dele (e vice-versa)

Se a sua família for do tipo que organiza festinhas para comemorar os jogos da Seleção, você pode aproveitar a oportunidade para convidar o menino para festejar com você, principalmente se vocês estiverem no começo do namoro.

– Meio a meio: primeiro o jogo, depois a comemoração

Esta é a solução mais justa de todas: antes vocês assistem ao primeiro dia de Copa; depois, comemoram. Ou primeiro comemoram e depois assistem à abertura. À vontade do freguês. Digo, do torcedor.

– Assistir ao jogo e tentar adivinhar o nome de todos os jogadores

Isso pode ser bastante divertido! Não só tentar descobrir os nomes dos caras que estão em campo, mas reparar em como o locutor, vez ou outra, erra a pronúncia de alguns nomes mais complicados. Dá para reparar também nos jogadores, nas caras e bocas da torcida, na reação do seu namorado… Vai, um joguinho de futebol pode ser bastante divertido!

– Inovar

Se o menino fizer realmente muita questão de assistir ao jogo, o jeito é improvisar e tentar se divertir com a situação. Que tal uma aposta? Cada um dá um palpite para o resultado do jogo e escolhe um restaurante para ir ou um passeio para fazer. Quem perder, precisa realizar o desejo do outro.

– Ver um filme no Netflix

Acabou, Copa! Acabou, tudo! Nada que um filminho no conforto da sua residência não resolva. Mesmo que ele seja repetido.

– Ir ao cinema

Quer fazer o casal que vai ao cinema para fugir da Copa? Pois faça, oras! Uma coisa é certa: a fila não vai estar muito grande, assim como a sala não vai estar assim tão cheia. E não! Os cinemas não vão parar de funcionar. Vai nessa!

– Passear no parque

Os parques também ficarão abertos. É claro que alguém vai, sim, resolver se exercitar na hora do jogo, mas, com certeza, o local estará bem mais tranquilo que normalmente. Ideal para um passeio de bike, um rolê de skate…

– Entrar no clima da Copa e comemorar vestindo a camisa

São só 90 minutinhos de jogo feat. uma abertura da Copa do Mundo que está sendo realizada no seu país. Quer você queira, quer não, esse vai ser o assunto principal da galera pelo próximo mês, no mínimo. Então pega a bandeira, veste a camisa, prepara a vuvuzela e feliz Dia dos Namorados!!!

E aí, solteiras e compromissadas, quais são os planos de vocês para amanhã?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s