Delegado da Polícia Federal, Elmer Vicenzi, é o novo responsável pelo Enem

Ao assumir a presidência do Inep, o delegado também deve lidar com a falência da gráfica que imprimia o exame.

É claro que ainda faltam alguns meses para a realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), mas tudo indica que a edição de 2019 será bem diferente de qualquer outra. Após o aumento na taxa de inscrição e a falência da gráfica que imprimia as provas, agora é hora da presidência do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) sofrer mudanças. 

 (Reprodução/Reprodução)

O novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, indicou Elmer Vicenzi, delegado da Polícia Federal, para o cargo responsável por estatísticas e avaliações do MEC (Ministério da Educação), como o Enem. O nome de Vicenzi foi confirmado oficialmente pelo Ministério da Educação.

O cargo estava vago após a demissão do antigo presidente, Marcus Vinicius Rodrigues, feita pelo ex-ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez. O afastamento de Marcus aconteceu após a revelação de que a gestão de Jair Bolsonaro não faria mais avaliações para alunos em fase de alfabetização. O ex-ministro desfez a decisão afirmando que a mudança não era de seu conhecimento e demitiu o presidente do Inep. Mais tarde, o próprio Vélez também foi demitido e Abraham Weintraub assumiu a posição de ministro.

Uma das primeiras questões a serem resolvidas pelo novo presidente é a crise gerada pela falência da gráfica que imprimia o Enem, situação na qual o Inep ainda não determinou como será resolvida sem prejudicar a realização da prova deste ano. Também ainda não há informações sobre as possíveis mudanças no Enem 2019 com a chegada do delegado no cargo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s