Crush da Semana: Da Bélgica para o mundo, conheça Loïc Nottet

Ele dança DEMAIS e seu primeiro CD já tem certificação de platina!

Aos 21 anos, o belga Loïc Nottet já tem bastante história para contar. Em 2014, ele participou do The Voice Belgique e arrasou muito, chegando até a final. Apesar de ter ficado em 2º lugar, ele era um dos favoritos e conquistou uma boa base de fãs. Logo depois, saiu em turnê nacional com outros finalistas do programa e conseguiu um contrato com a Sony Music.

(The Voice/Reprodução)

No ano seguinte, Nottet representou seu país no Eurovision, uma competição internacional divertidíssima de música que começou alguns anos depois da segunda guerra mundial como uma forma de reaproximar os países e diminuir as tensões. Sua participação garantiu o quarto lugar à Bélgica, melhor colocação do país desde 2003.

A música Rhythm Inside, que ele cantou na competição, ficou, ainda, superbem colocada nas paradas musicais da Áustria, da Lituânia, da Rússia, da Finlândia, da Islândia, da Suécia, da Austrália, do Reino Unido, da França e da Suíça. Não por acaso, ele ganhou certificação de ouro! Que poder, hein?!

Mas não é só no canto que o gato arrasa, não. Ele dança MUITO! Inclusive, ele e a dançarina Denitsa Ikonomova, juntos, venceram o Danse avec les Stars de 2015. 

Uma das músicas mais marcantes na carreira de Nottet, tanto no canto quanto na dança, é Chandelier, da SIA. Quando ele postou sua versão no YouTube, inclusive, recebeu elogios da própria cantora, que achou incrível. Sente este lacre:

Depois de tanta história, o cantor belga passou a investir bastante em seu trabalho solo e, em outubro de 2016, lançou seu primeiro single, o Million Eyes – que ganhou clipe no mesmo mês. Ele ficou em segundo lugar nas paradas belgas e francesas e também foi certificado como ouro nos dois lugares!

Em março deste ano, foi a vez de conhecermos o CD de estreia do cantor, chamado Selfocracy. Com 10 faixas, ele tem feito bastante sucesso na Europa e ganhou certificação de platina. Nottet até marcou dois shows em Bruxelas, que esgotaram bem rápido!  

Além de ser lindo e extremamente talentoso, Loïc Nottet ainda vem quebrando estigmas. Em uma entrevista ao Télé Star, ele contou que muita gente pensa que todos os dançarinos são homossexuais, assim como cantores que têm uma voz fina como a dele, mas não é bem assim.

No entanto, ele falou à publicação que encontrar uma namorada, no momento, está um pouco fora dos planos já que ele está bem focado em promover seu trabalho, e ainda brincou: “Não estou em busca de um amor no momento, sou muito jovem para me casar”.

"Chanter, c'est comme disparaître dans une autre dimension…" – " Singing's like traveling in another dimension…"

A post shared by Loïc Nottet (@loicnottet_officiel) on

Você já conhecia esse nosso crush? O que achou dele?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s