Continua após publicidade

Cosplay gentil de Deadpool faz sucesso na internet

Um cosplayer de respeito, em todos os sentidos!

Por Isabella Otto Atualizado em 17 ago 2016, 18h41 - Publicado em 18 fev 2016, 10h40

Não é todo mundo que curte o jeitão do Deadpool . Algumas mulheres, em especial, acham que o super-herói (ou anti-herói, como preferir) é a personificação do machismo. Em contrapartida, alguns homens, exatamente por isso, veneram o Sr. Pool. “A descrição perfeita do que é humor moleque, sujo, irritante e machista “, defendem alguns fãs, com muito entusiasmo. É meio estranho pensar que tem gente que curte o herói da Marvel só porque ele pode ser considerado machista. Mas vamos deixar essa discussão para outro momento.

O fato é que o nosso querido mascarado, muitas vezes, por conta do seu jeito escrachado, faz algumas piadinhas e tem algumas atitudes que podem ser classificadas como machistas. Se você assistiu ao filme, percebeu isso. Se o acompanha nas histórias em quadrinhos, também já sacou. Por isso, para entrar no personagem, alguns cosplayers acabam errando a mão e sendo folgados – e abusivos – demais com as garotas. Justamente por isso, o Deadpool gentilzão está fazendo um sucesso danado!

No Tumblr , duas meninas comentaram a experiência positiva que tiveram com o cosplayer. “Hoje à noite, na convenção, eu estava me preparando para tirar uma foto com o Deadpool e, quando íamos fazer a pose, ele disse: ‘tudo bem se eu colocar a minha mão na sua cintura?’. Eu fiquei tipo: ‘sim, claro! Obrigada por perguntar!’. E ele apenas riu e brincou: ‘eu sou o Deadpool, não o Creeppool ‘”, relatou uma das meninas. “Creep”, no caso, poderia ser traduzido como assustador, referindo-se ao fato de ele ser irreverente e cheio das piadinhas e mercenário, mas não um monstro.

Outra garota também compartilhou sua experiência nas redes. “Esse cara foi demais! Nós íamos tirar a foto, quando ele me perguntou se tudo bem se ele me pegasse no colo. Eu disse que não tinha problemas. Ele quis ter meu consentimento, sem forçar nada! Eu agradeci. Na minha experiência, a maioria dos Deadpools é gente boa”, pontou.

Continua após a publicidade

É tão incrível saber disso! Apesar de o anti-herói da Marvel dividir opiniões, nós entendemos o humor dele e somos #TeamDeadpool! Mas, antes de qualquer coisa, é claro, somos a favor do respeito. Muitos cosplayers do mascarado ~ainda~ acabam interpretando errado o personagem, confundindo as coisas e usando a sua personalidade como desculpa para desrespeitar as fãs. E isso, definitivamente, não pode. #NOTOKAY

Confira o programa Em Cartaz especial sobre o filme do Deadpool:

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=22ZTiU75cVg&w=640&h=390]
Publicidade