Conheça os cinco novos recursos lacradores do iOS 10

Personalizar mensagens? Acompanhar a letra enquanto escuta uma música? Usar a Siri no Whatsapp? Tudo isso será possível com a atualização!

Nesta semana, durante uma conferência para desenvolvedores, a Apple anunciou as novidades do iOS 10. O novo sistema operacional estará disponível em julho para os aparelhos a partir do iPhone 5, do iPad mini e do iTouch 5ª geração. Te contamos as principais mudanças!
 

O aplicativo, apesar de prático, perdia público para outros de mensagem porque é bem simples e limitado – mas isso promete mudar. Com a atualização, você terá várias novas opções de personalização. O tamanho das mensagens, por exemplo, poderá ser alterado para mostrar se você está gritando ou sussurrando. Além disso, também será possível mandar animações e emojis gigantes. E caso você queira mandar algo secretamente, uma função chamada tinta invisível permite que o destinatário só consiga ver o texto ao passar o dedo por ele.

2. Tela de desbloqueioComo alguns celulares Android já faziam, agora quando você tirar o iPhone do bolso, ele acenderá automaticamente. Isso é ótimo para evitar o uso constante do botão “Home”, que costuma dar problema depois de um tempo. Outra coisa legal é que ao deslizar a tela para a esquerda, você poderá acessar a câmera; e ao deslizar para a direita, verá vários widgets (como a previsão do tempo, programas inseridos no calendário e outras informações importantes). Além de tudo isso, o formato como as notificações aparecerão na tela também serão alteradas: elas terão um fundo transparente e quando pressionadas, serão ampliadas para que você consiga ver tudo.
 
3. SiriEla ficou ainda mais inteligente! Com as versões passadas do iOS, você só podia usá-la em apps da própria Apple. Agora, será possível programar outros aplicativos para funcionarem com a Siri. Isso significa que você poderá pedir aquela ajudinha para ela no WhatsApp, por exemplo, quando quiser enviar alguma foto, escrever alguma mensagem ou até mesmo enviar a localização.
 

4. FotosAtravés da inteligência artificial, o celular vai agrupar as fotos de acordo com algumas categorias. Se você estiver viajando, por exemplo, ele irá identificar (através da localização) onde você está e reunir todas as imagens tiradas lá em um mesmo álbum. A câmera também reconhecerá rostos, então ficará fácil reunir as fotos com sua família, amigos, namorado e etc.
 
5. Apple MusicO serviço de música, concorrente do Spotify, vai facilitar a navegação com um layout mais limpo. E que tal acompanhar a letra da música enquanto a escuta? Isso também será possível. Outra novidade é que o próprio aplicativo vai te sugerir uma playlist por dia! Fofo, né?!
 
Você pode ver todas as outras mudanças no site da Apple. E aí, já está ansiosa pelo iOS 10?

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s