Conheça o Habitica, um RPG online para pessoas desorganizadas

Entenda como funciona a plataforma!

Você se atrapalha com as inúmeras tarefas diárias? Você gostaria de transformar a sua vida em um verdadeiro game? Se a sua resposta para essas duas perguntas foi sim, precisa conhecer o Habitica , um RPG ( role-playing game ) virtual que funciona como uma espécie de agenda.

Mais especificamente, a plataforma “gamefica” a sua vida. Para começar, você precisa se cadastrar na plataforma usando o e-mail ou o Facebook. Depois, vai para uma das partes mais divertidas: criar o seu avatar! Há várias opções de penteados e corpos, mas nem todas estão desbloqueadas. Ou seja, os iniciantes precisam se contentar com pouco.

Depois de criar a personagem, você preenche alguns campos de tarefas. Elas são divididas em três: Hábitos, Tarefas Diárias e Afazeres . No primeiro, você coloca aqueles hábitos diários, que, geralmente, têm a ver com o seu bem estar, como “beber água de uma em uma hora”, “fazer abdominais”, “tomar o anticoncepcional”; no segundo, você coloca as suas tarefas diárias em forma de listas, aquelas que fazem parte da sua rotina; no terceiro, você coloca os compromissos datados, que mudam eventualmente.

Cada item dessas três listas funciona como um vilãozinho que você precisa matar. Ou seja, conforme você for cumprindo suas metas, vai ganhando recompensas e desbloqueando níveis do RPG . Agora, se você bobear e se esquecer de um compromisso, perde vidas!

O game online também está disponível em forma de aplicatico para os sistemas iOS e Android. O principal intuito dele é incentivar as pessoas a se tornarem mais responsáveis, de uma forma leve e divertida, sem aquela pressão toda. A ideia é muito boa, mas nós da CAPRICHO testamos a plataforma e não conseguimos chegar muito longe. É preciso ter disciplina para não esquecer os compromissos dentro desse novo compromisso que você arrumou para a sua vida ! (risos)

“Por conceder consequências imediatas, Habitica pode ajudar a quebrar maus hábitos e ciclos de procrastinação antes que causem problemas no mundo real”, afirma os desenvolvedores do RPG. O visual pode causar estranhamento de início, mas logo você se familiariza com ele. Dá para você jogar com os amigos também, estimulando uma competição saudável entre eles.

E aí, curtiram a ideia? Se vocês decidirem testar, contem pra gente?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s