Como montar um roteiro de estudos organizado

Às vezes, se organizar é o segredo!

Cada pessoa tem um jeito diferente de estudar, certo? Tem gente que separa matérias por dia, outras que estudam conteúdos aleatoriamente e aquelas que deixam tudo pra última hora – ou seja, na véspera das provas. Mas, você sabia que organização às vezes pode ser a peça-chave para ter um bom aproveitamento escolar?

“Alguém sabe como estudar?”

“Alguém sabe como estudar?” (GIPHY/Reprodução)

Por isso, a CAPRICHO separou algumas dicas para quem já está surtando com os vestibulares e sente que os estudos não estão rendendo tanto quanto deveriam.

Defina horários diários para estudar

Não adianta querer se dar bem nas provas se você não reserva um tempinho para os estudos, né? Dá uma pausa na Netflix e planeje pelo menos duas horas por dia para estudar. Você pode separar as matérias similares de acordo com os dias da semana, assim fica mais fácil entender os conteúdos complicados.

Crie um ambiente de estudos

Cá entre nós, estudar de frente para a televisão não é uma boa ideia, né? O ideal é que você tenha um espaço mais simples e clean, que não te distraia facilmente. Por exemplo, uma mesinha no canto do seu quarto pode ser uma boa sugestão.

Esteja preparada para imprevistos

É claro que não dá para estudar todos os dias, né? Às vezes, surge uma festa de aniversário, encontro de amigos e outros compromissos que você não quer perder. Mas, para não abalar sua rotina de estudos, tente se organizar para estudar o conteúdo perdido em algum outro horário da sua semana.

Troque conhecimentos

É importante estudar sozinha, mas isso não significa que você não possa reunir seus amigos para formar um grupo de estudos. Às vezes, alguma amiga sua tem mais facilidade em uma matéria que você não entende tão bem e pode te ajudar. O importante é lembrar-se de focar em estudar, não conversar! (risos)

Lembre-se de descansar

Estudar é importante, mas se você só manter sua cabeça nas provas, pode acabar te fazendo mal! A dica é equilibrar os horários para ter um pouquinho dos dois: estudos e diversão. Melhor, né?

Anotou tudo?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s