Continua após publicidade

Charlie Charlie Challenge: você tem coragem de encarar o desafio?

Chegou a hora de saber tudo sobre o tal Charlie Charlie Challenge! Afinal, não se fala em outra coisa nas redes sociais.

Por Isabella Otto Atualizado em 17 ago 2016, 16h19 - Publicado em 27 Maio 2015, 14h40

Nos últimos dias, a internet parou para discutir sobre o Charlie Charlie Challenge . O desafio é uma releitura das antigas brincadeiras do copo e do compasso, e se assemelha muito com o tabuleiro ouija, um meio de comunicação com espíritos utilizado pela primeira vez em 1848.

Segundo a tradição mexicana, Charlie é um ajudante do Diabo que se manifesta quando invocado. Mas, para o ritual ser completo, é preciso formar uma cruz com dois lápis sobre uma folha de papel e intercalar as palavras “sim, não, não sim” nos quadrantes. Se você chamar o Charlie e ele responder que está presente, precisa continuar a conversa até que ele te liberte do castigo por você ter atrapalhado seu descanso. Caso contrário, a história pode acabar de maneira trágica. Ao menos, é o que diz a lenda.

Os rumores são de que a brincadeira surgiu no México, após duas amigas invocarem Charlie. Durante a conversa, o demônio disse que uma das meninas morreria muito cedo, mas não especificou qual. A lenda diz que Ana, uma das garotas, saiu do jogo sem a permissão do assistente do Diabo e teve uma maré de azar, que só terminou quando caiu da cama e bateu a cabeça em uma coluna de vidro.

Algumas pessoas acreditam que o Charlie Charlie Challenge é uma lenda urbana e não oferece risco. Entretanto, alguns representantes da Igreja afirmam que brincar com uma coisa dessas pode trazer consequências. O fato é que vários vídeos de pessoas fazendo o desafio estão circulando na internet e a pergunta que não quer calar é: você acredita em tudo isso ou não?

1. Nesse vídeo, Charlie disse que não queria “brincar” com as meninas, que ficaram revoltadas com a resposta negativa:

2. Não repita isso em casa (nem na sala de aula):

3. No vídeo abaixo, Charlie só se manifestou depois de ser xingado:

4. Preste atenção no que acontece no 1’12”:

5. É uma manifestação real ou tudo não passa de um sopro?

6. O desafio se originou no México, mas viralizou nos Estados Unidos. Apesar disso, já tem muito brasileiro entrando na onda:

7. Adianta correr?

8. Medo. Apenas. Tem uns vídeos bem reais, não?

well I guess this is goodbye guys #charliecharliechallenge pic.twitter.com/pom9feaJ99

? squidward tentpoles (@Nina_Jesko) May 25, 2015

Continua após a publicidade

9. Mas, é claro, tem também aqueles que não acreditam e aproveitam para fazer aqueeeela zoeira do bem:

10. Ah, as directioners…

11. Ah, as directioners… – Parte 2

12. #DeusTáVendo

13. E aí, você acredita que o Charlie Charlie Challenge seja real?

14. Tem coragem de fazer o desafio em casa, nem que seja só para testar, ou prefere não mexer com essas coisas?

Publicidade