Continua após publicidade

Catedral de Notre-Dame pode ser reconstruída com ajuda de ‘game violento’

Só não percebe a ironia desse título quem não quer... (cof, cof)

Por Isabella Otto Atualizado em 17 abr 2019, 13h30 - Publicado em 17 abr 2019, 13h30

Um incêndio atingiu a catedral de Notre-Dame, um dos pontos turísticos mais visitados de Paris e da França, na última segunda-feira, 15. O estrago foi grande e a construção histórica sofreu graves danos. O que muitos não esperavam é que, além das doações generosas de bilionários franceses, um jogo de videogame pode ajudar na reconstrução da igreja. E um jogo que, por diversas vezes, já foi taxado como violento e acusado de tornar as pessoas agressivas.

Divulgação/Divulgação

Assassin’s Creed: Unity, lançado em 2014, tem gráficos perfeitos do interior e exterior de Notre-Dame, que, segundo o site GPS World, pode servir como base no processo de restauração.

Esse não é o primeiro game a reproduzir a catedral. Inclusive, nos anos 2000, um jogo de realidade virtual chamado Virtual Reality Notre-Dame: A Real-Time Virtual fez muito sucesso. Mas, definitivamente, Assassin’s Creed: Unity é o mais fiel, detalhado e recente deles.

O rumor sobre a possível utilização do game como base para a reconstrução das partes do monumento histórico que foram dizimadas pelo fogo ainda não foi confirmado, mas espera-se que os arquitetos e historiadores envolvidos no caso utilizem todas as fontes que puderem para que o trabalho seja desenvolvido com sucesso.

Mas esses “jogos violentos… Ah, eles não servem pra nada, têm que ser banidos! (risos irônicos, bastante irônicos)

Reprodução/Reprodução
Publicidade