Capas de álbuns clássicos são recriadas com gatinhos. Awn!

O trabalho não é só fofo, mas muito surpreendente. Ai, e é tão Tumblr!

Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018

 (Divulgação/CAPRICHO)

O Tumblr pode ser uma rede social obscura em alguns momentos, com conteúdos um tanto quanto duvidosos. Mas ela também pode ser uma rede social incrível, com obras de artistas bastante criativos – e não apenas gifs de Skins ou pessoas tatuadas. (risos nervosos)

Um desses artistas é Alfra Martini, um designer que decidiu unir o útil ao agradável: bandas clássicas de rock e gatinhos. Não tinha como dar errado, né? Como ele ama essas duas coisas, criou o The Kitten Covers, um projeto em que coloca gatos estrelando capas de álbuns icônicos, como esse de Sinéad O’Connor, chamado “I Do Not Want What I Haven’t Got”, lançado em 1990.

 (Alfra Martini/Tumblr/Reprodução)

O mais incrível é que ele escolhe os gatinhos a partir das características dos artistas e de seus respectivos trabalhos. “The Stranger”, de Billy Joel, sucesso dos anos 70, ganhou uma releitura fofinha, mas ainda assim perturbadora. Até a máscara sobre o travesseiro é um gato! É nesse CD que temos a clássica música Vienna, que faz parte da trilha sonora do filme De Repente 30. Que hino!

 (Alfra Martini/Tumblr/Reprodução)

É claro que o David Bowie não poderia ficar de fora, né? O álbum “Aladdin Sane”, lançado em 1973, que traz o cantor com a famosa pintura de raio no rosto, ganhou uma versão felina e ruiva!

 (Alfra Martini/Tumblr/Reprodução)

Alguém aí disse Queen? O segundo álbum do grupo britânico, lançado em 1974, agora é protagonizado por quatro gatinhos que fazem a vez de Freddie Mercury, John Deacon, Brian May e Roger Taylor (indo da esquerda para a direita, começando pelo vocalista ao centro).

 (Alfra Martini/Tumblr/Reprodução)

O álbum de estreia de Madonna leva o nome da cantora e foi lançado em 1983. Ele conta com sucessos como Lucky Star, Boderline e Holiday. E olha só a gatona que Alfra Martini escolheu para homenagear a cantora?! Aliás, fica aqui a dica: se você ainda não escutou esse álbum, escute. Você vai amar!

 (Alfra Martini/Tumblr/Reprodução)

“The Wall”, do Pink Floyd, lançado como álbum duplo em 1979, também marcou presenta na lista! Prevemos muitas tatuagens surgindo da ilustração de Martini… Hey, teachers, leave us kids alone!

 (Alfra Martini/Tumblr/Reprodução)

O duo Pet Shop Boys lançou o álbum de estúdio “Actually” em 1987. Nele, Chris Lowe aparece todo sério na capa e Neil Tennant, seu parceiro, meio sonado. E não é que os gatinhos ficaram iguais!? É claro que rola todo um trabalho de edição de imagem também, né?

 (Alfra Martini/Tumblr/Reprodução)

Em 1974, a banda Kiss entrou para a história com seu álbum de estreia, que leva o nome do grupo – que ficou famoso não só por suas músicas, mas também pela maquiagens de seus integrantes. Ah! E também pelo tamanho enooorme da língua do baixista Gene Simmons.

Por último, mas não menos importante, “Nevermind”, do Nirvana. Será que amamos? ❤

 (Alfra Martini/Tumblr/Reprodução)

Estamos aguardando ansiosamente uma releitura de alguma capa dos Beatles. Será que rola, Alfra Martini?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s