Blog da Galera: Dicas de edição de vídeo para youtubers

Conheça os melhores aplicativos e entenda como funciona o tal do "green screen"!

Por Marcela Bonafé - Atualizado em 20 jan 2017, 15h38 - Publicado em 16 jan 2017, 18h59

Olá, gente lindaaaa! Sou a Marina Barboza e hoje vou ajudar você que está começando (ou pretende começar) um canal no YouTube e está atrás de dicas de edição de vídeo e aplicativos bons para isso.

Recentemente, comecei em meu canal uma série de Dicas Para Youtubers Iniciantes e nela abordo truques de edição, músicas sem direitos autorais e muito mais, então resolvi compartilhar com vocês algumas dicas. Mas, calma aí! Se você já está há um tempo no YouTube e quer melhorar ainda mais as edições, essas dicas são pra você também. Vamos lá!

“Não acho um bom editor de vídeos no celular”
Esse é um obstáculo muito comum para quem quer começar. Mas seus problemas acabaram! Vou ajudar você: os aplicativos que eu mencionar abaixo são todos de graça, com exceção do iMovie que, dependendo do seu iOS, ele é pago. Dê uma conferida.

1. iMovie
Para você que procura um editor completo para o sistema iOS, eu recomendo o iMovie, porque ele faz total diferença. Se você quer cortar o vídeo em qualquer momento, ele é excelente. Ele ainda tem algumas introduções bacanas, transições e efeitos. Você também pode fazer animações de fotos tranquilamente e o aplicativo disponibiliza algumas músicas!

2. Quik
Esse é um aplicativo próprio da GoPro, mas você pode usar numa boa para outras coisas. Ele está disponível para o Android e o iOS. Tem introduções e temas superdiferentes com efeitos divertidos e você pode inserir texto por cima do vídeo.

3. KineMaster
No Android também temos o KineMaster. É um editor completo para cortar erros e entre outros features legais, como o iMovie.

captura-post-pra-capricho-original

4. Filmora
Ele está disponível tanto para Android como para o iOS. Uma curiosidade MARA desse aplicativo é que ele tem um efeito 3D! Aproveita! O app também contém alguns efeitos/temas ótimos para o seu vídeo e excelentes transições.

5. Video Star
Esse aplicativo está disponível apenas para o iOS e é de graça. Ele tem efeitos maravilhosos, como, por exemplo, espelhamento, saturação, entre outros que também são ótimos para a edição dos seus vídeos. Você tem que gravar na hora para usá-lo.

“Como fazer uma boa edição?”
Claro que todo editor tem suas introduções, efeitos e temas preferidos, mas às vezes eles podem a enjoar. Se você quer aqueles truques de edição perfeitos, com direito a “botão de like na tela”, “iphone na tela” e etc., sei como fazer e tenho vídeo no meu canal explicando passo a passo.

Essas edições que aprimoram mais ainda os vídeos são chamadas de green screen (traduzindo: tela verde). E o green screen não está só disponível para editores no PC, mas também para o celular – e você pode colocar essas edições pelo aplicativo PocketVideo, que tem no iOS e no Android.

“Mas onde encontro essas edições?”
Simples. Há diversos canais no YouTube e vídeos que postam diferentes green screens para você poder baixar e utilizar. Mas para colocar no vídeo já é um pouquinho mais complicado, então neste momento recomendo a vocês o vídeo que postei em meu canal explicando direitinho.

Vou finalizando o post por aqui e espero muito que tenham gostado. Comenta ai embaixo qualquer dúvida e irei responder. Até maisss! <3

Beijos,
@maribarbozza

Publicidade