Continua após publicidade

Blog da Galera: O ensino médio passa e os problemas vão junto

Sabe quando você parece não se encaixar? Você não está sozinha!

Por Marcela Bonafé Atualizado em 22 Maio 2017, 20h35 - Publicado em 22 Maio 2017, 18h17

Oi, gente. Tudo bem com vocês? Aqui é a Ana Chincoa. Um dia desses eu estava refletindo sobre ensino médio e decidi compartilhar o que conclui com vocês.

É engraçado que no ensino médio a gente vive de uma forma mais intensa. Lembro que eu ficava toda hora olhando no relógio para ver se a hora passava logo para poder ir embora rapidamente e encontrar no corredor aquela pessoa que eu achava bonita.

Sempre gostei da hora do intervalo porque eu observava a maneira como as pessoas agiam. Cada uma fazia parte de um grupo de amigos, todos bem singulares, porém diferentes. Ainda não entendi porque nunca me encaixei por completo em nenhum deles. Não gosto de ser rotulada. Nerds, patricinhas, estranhos, populares. São só rótulos, um dia não significarão mais nada.

Eu era boba, me empenhava para poder pelo menos fazer parte de algum, mesmo não gostando dos rótulos. Eu odiava me sentir sozinha. Eu só queria ser notada, não pelo meu jeito estranho, pelos livros que eu carregava ou pela minha maquiagem diferente, mas sim pelo que eu tinha por dentro.

Continua após a publicidade

Sempre esperei que tudo mudasse como nos seriados americanos, no qual a estranha se torna a superpopular. Mas o tempo passou e descobri que as coisas não mudam de uma hora para outra e que grupinhos nem são tão importantes assim.

O colegial é um dos momentos mais importantes de nossas vidas, então por que não se permitir fazer coisas novas? Atitude é a chave para a transformação, então vai ser feliz de verdade sem tentar se encaixar em algo que não faz parte de você.

Acorde todos os dias com a determinação de que o dia será diferente e faça sua vida valer a pena. Só não deixe que as pessoas te influenciem. Seja você, independentemente de como você seja.

Continua após a publicidade

Aprendi que a adolescência não é que nem a física ou a matemática em que existe uma fórmula que pode resolver todos os problemas. Você é a única pessoa que pode tornar sua vida mais leve. Pense que sua vida às vezes é como aquela aula chata na qual você torce para que o sinal toque para se livrar daquilo logo.

Os problemas na adolescência são assim! Relaxa porque depois que o sinal tocar você tem novas oportunidades para viver de uma forma mais leve.

Um beijo e até a próxima,
@anachincoa19

Publicidade