Continua após publicidade

Blog da Galera: Dicas eficazes para você organizar sua vida

Lorena Souza, da Galera CAPRICHO, conta como se organiza no dia a dia.

Por Marcela Bonafé Atualizado em 24 out 2016, 16h31 - Publicado em 24 out 2016, 16h31

Oi! Aqui é a Lorena Souza! Já parou pra pensar quantas vezes você deixou de fazer um dever importante da escola, aquele favorzinho para sua mãe, ou se enrolou toda nos preparativos da festa de aniversário? É, eu entendo. Mas hoje seus problemas acabaram, miga! Vim trazer ideias para se organizar melhor e não esquecer mais nada. Continua lendo que você vai entender.

Para quem não larga o celular, uma ótima dica são os apps! Existem vários aplicativos que ajudam na organização do dia-a-dia e lembram de tarefas a serem realizadas (o que ajuda muuuito já que andamos para cima e para baixo conectados aos celulares). Sugiro os meus preferidos:

1. O Todoist é sensacional para adicionar todas as tarefas do dia e das próximas datas. Com a opção da hashtag, dá para adicionar a categoria da atividade e ainda escolher o grau de prioridade. Quando finalizar a tarefa é só ir lá marcar como feita. Fácil, fácil, né? E, ah, tem como ver o registro de atividades, mas essa opção é paga. O bom é que tem tanto para Android quando para IOS.

À direita, o app Todoist; à esquerda, o Agenda do Estudante
À direita, o app Todoist; à esquerda, o Agenda do Estudante.

2. O Agenda do Estudante é ótimo para a vida escolar. Lá tem como organizar provas, trabalhos, atividades, devolução de livros e o mais legal, AS NOTAS! O app é muito simples e fácil de usar. Dá para colocar muita informação e trocar a cor das páginas de cada categoria, deixando bem colorido! Super indico, mas tem esse aqui só para Android.

Continua após a publicidade

3. Para os leitores de plantão, o Minha Leitura vai ser bem útil! Nele, você divide suas leituras por Livros em Andamento, Livros Concluídos e Leituras Futuras. Nos livros em andamento, após preencher as informações do livro e da forma que você lê, o app da uma previsão de término da sua nova leitura e a cada vez que é atualizada a quantidade de páginas ou capítulos lidos, a previsão atualiza também. Além de tudo tem como colocar fotos de todos os livros e comprar novos. Apesar desse se para Android, tem alguns parecidos para IOS.

À esquerda, o app Minha Leitura; à direita, o Meu Níver.
À esquerda, o app Minha Leitura; à direita, o Meu Níver.

4. De cara o aplicativo que eu mais gostei foi o Meu Níver! Ele é cheio de ferramentas para a organização de festas de aniversário. Nele, tem uma lista de afazeres de 6 meses antes até o dia do evento que você pode seguir. Dá para adicionar novas tarefas também. Toda festa precisa de um controle de gastos, certo? Lá tem! Você informa seu orçamento e a cada vez que for gastando e informando o valor, ele soma os gastos e dá o saldo atual. E você pode classificar como pago, a pagar ou vencido. Dá para controlar tudo direitinho! E tem muito mais: lista de convidados, uma parte só para seus fornecedores e para encontrar novos, anotações, uma calculadora para calcular a quantidade de comida de acordo com os convidados. Tem até contagem regressiva. Vale muuuuito conferir!

Se você não se identificou com os aplicativos e prefere o bom e velho papel, o planner tá ai! Ele é uma agenda mais que agenda, deu pra entender? Lá tem todos os dias do ano com espaços para anotar compromissos e outras categorias que variam de um planner para outro. Você também pode fazer o seu (tem vários DIY no youtube), se preferir. Quando eu descobri o planner resolvi fazer o meu em um caderninho que ficava guardado. Foi a melhor escolha que fiz! Sério, me ajudou muito e supriu minhas necessidades. Ainda não sei se em 2017 irei fazer outro em um caderno maior ou comprar. Porém, não vou largar esse bichinho não!

Continua após a publicidade

img-20161021-wa0067

Me contem nos comentários o que acharam dessas 2 alternativa e se já usam. Vou adorar saber!

Até a próxima,
@arrobalore

Publicidade