Austrália libera casamento entre pessoas do mesmo sexo

Com a aprovação, Austrália se torna o 27º país no mundo a autorizar o casamento homoafetivo. Decisão foi intensamente comemorada!

Nesta quinta-feira, 6, o Parlamento da Austrália votou “sim” para a lei que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo, tornando-se o 27º país no mundo inteiro a conquistar este direito.

Membros do Parlamento comemoraram a aprovação. (Twitter//Austrália libera casamento entre pessoas do mesmo sexo/Reprodução)

Os deputados e membros do Parlamento celebraram com abraços e sorrisos, sacudindo a bandeira LGBTQ+. “Que dia para o amor, a igualdade e o respeito. É hora para mais casamentos“, disse o primeiro-ministro Malcolm Turnbull. Na segunda-feira desta semana, 4, o mesmo Parlamento foi palco de um pedido de casamento do deputado Tim Wilson, 37, que pediu a mão de seu parceiro, Ryan Bolger. Os dois estão juntos há nove anos e já até usavam alianças, mas a lei não permitia que se casassem.

O jornal The Guardian publicou um vídeo com algumas imagens do momento da aprovação:

A decisão representa mais uma conquista de direitos e deve servir de exemplo para tantos outros países que ainda se recusam a permitir que pessoas do mesmo sexo celebrem o casamento como forma de amor. #LoveWins

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s