Atriz se revolta com comediante: ‘ele diz que mulher merece ser estuprada’

Nas redes sociais, atriz revolta-se com atitude de humorista e de plateia que o aplaudiu: 'piada?'

No último dia 4, Danilo Gentili fez uma transmissão ao vivo em seu canal no YouTube do stand up chamado Politicamente Incorreto. O vídeo já tem quase 3 milhões de visualizações e, nele, o comediante ironiza a política brasileira. Um trecho da apresentação de Danilo, contudo, causou revolta em muita gente.

 (Reprodução/Reprodução)

Em determinado momento do show, Gentili relembra o caso em que um atual candidato à Presidência disse para um ex-deputada federal que ela não merecia nem ser estuprada. “Não concordo com isso. Ela merece (ser estuprada)”, disse o comediante.

A atriz Samara Felippo foi uma dessas mulheres que se sentiu incomodada com a fala e usou as redes sociais para demonstrar sua insatisfação: “nesse vídeo, ele diz que uma mulher merece ser estuprada e uma plateia inteira, e com muitas mulheres, aplaude. Me causou horror físico e mental. É normal? É stand up? É só uma brincadeira?”, escreveu.

Samara ainda questionou o fato de etnia e sexualidade ainda serem questões tratadas como piada. “Fico me perguntando até onde vai a cegueira da humanidade(…) Ensinem seu filhos. Não aplaudam!“, disse.

View this post on Instagram

Vendo isso me deu uma dor profunda. Lembrei de quando era uma menina de 14 anos, sem qualquer preparo para a maldade do mundo. Fui abusada em inúmeros “testes” para comerciais. Sofria assédio e não percebia. Diretores, agentes. Lembro em uma seleção de catálogo para biquínis, o próprio diretor passava óleo nas meninas. Hoje lembro com asco, mas deixei que isso. Eu tinha 13 anos. Nesse vídeo, ele diz que uma mulher merece ser estuprada, e uma platéia inteira, e entre ela muitas mulheres aplaudem me causou um horror físico e mental. É normal? É stand up? É só uma brincadeira? Você aplaudiria se sua namorada, filha, mãe, se você fosse ou já tivesse sido estuprada? Porque isso é real, a cada 11 minutos uma mulher é violentada. Estão ali aplaudindo essa “piada”??? Não acreditam em cultura do estupro mas querem castração química. Fico me perguntando até onde vai a cegueira da humanidade. Preto ainda é piada? Gay ainda é piada? Porque uma mulher ser estuprada parece ser!!! Onde vocês estão mulheres que não enxergam isso? Onde vocês estão mulheres lindas, fortes, parceiras, poderosas…onde? Cade vcs? Isso precisa acabar!! Ensinem seus parceiros a respeitar uma mulher. Ensine seus filhos. Não aplaudam!!! Não alimentem essa cultura. Tenho filhas, você tem mãe, irmã, filhas, você pode ser essa mulher. Maria do Rosário todo meu apoio. 🌹Sigamos fortes. Nemhuma mulher merece ser estuprada. NENHUMA! @danilogentili isso não é piada, por favor nos respeite!!!

A post shared by Samara Felippo (@sfelippo) on

A apresentação de Danilo Gentili tem quase duas horas de duração e estamos falando de um trecho específico, mas comentários como “você representou milhões de brasileiros”, “você se tornou uma lenda” e “esse show foi um dos atos mais importantes em prol da liberdade de expressão” chamam a atenção. Não dá para desvinculá-los do contexto, do todo. Também não dá simplesmente para tentar justificar a fala do comediante dizendo que ele foi irônico. Falar que uma mulher merece ser estuprada não é nunca “piada” nem “liberdade de expressão”, e tal fala não deveria nunca representar “milhões de brasileiros”. 

Assusta, né?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s