Atrasada no Enem ganha mais de 30 mil seguidores e até fã-clube

'Os humilhados serão exaltados', brincou Amanda Alves, de 19 anos.

Férias de Verão? Carnaval? Todos podemos concordar que o Enem é um dos eventos mais esperados do ano para os brasileiros, que não só participam em peso da prova como criam altos memes em casa. Na maioria das vezes, a zoeira é mais forte com os candidatos que chegam atrasados no exame. Imagens de pura sofrência são compartilhadas na web e sofrem alterações para torná-las ainda mais virais. Foi o que aconteceu com a candidata Amanda Alves, de 19 anos, que virou meme após se atrasar para o primeiro dia de prova da edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio.

 (Reprodução/Reprodução)

A própria estudante publicou sobre o atraso nas redes sociais e o post logo repercutiu! Amanda ganhou mais de 30 mil seguidores no Twitter e 20 mil seguidores no Instagram em menos de 24 horas, simplesmente porque havia se atrasado. Ela virou uma espécie de celebridade da internet e logo começou a receber a notificações de fã-clubes dedicados a ela. Para a CAPRICHO, Amanda conta que a mãe costuma sempre dizer que o sobrenome dela é “atrasada”, então a estudante, que queria cursar Design de Moda, não se espantou tanto com o ocorrido.

Sobre a fama repentina, a candidata confessa que esperava ganhar alguns seguidores, mas não imaginava que seriam tantos. “É muito legal ter pessoas que gostam de você mesmo sem nem te conhecer, mas também tem o lado ruim e tóxico das redes sociais, que as pessoas acabam pegando pesado. Estou aprendendo a lidar com isso, com o apoio da minha família e amigos”, opina a nova ~influencer~. E já tem gente até criando contas falsas da jovem!

No próximo domingo, 12, rola o segundo dia de prova, com os cadernos de Ciências da Natureza e Matemática. Mas a Amanda não vai prestar. “Estou sendo incentivada pelos meus seguidores a fazer um canal, então vou tentar“, revela a jovem, que já está trabalhando nisso (um canal no YouTube sobre moda e música) e estudando para, quem sabe, o Enem do ano que vem.

Esses foram alguns memes que renderam à candidata a fama repentina:

Que loucura, não? Mais uma prova de que a internet redefiniu os conceitos de ser famoso. Para refletir…

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s