As principais características do signo de Sagitário

Não apenas festeiras, mas também isso. Vem descobrir mais sobre as tão envolventes sagitarianas!

A melhor coisa que você pode fazer para conhecer a fundo um signo do zodíaco é estudar o planeta que o rege. A gente sempre fala isso, porque é muito verdade. Veja, por exemplo, o caso do signo do mês: Sagitário. Ele é regido por Júpiter, conhecido na astrologia como o Grande Benéfico. De expansão, o planeta é famoso por colocar tudo para fora – assim como as sagitarianas.

 (Getty Images/Getty Images)

Uma das principais qualidades desse signo é a sinceridade. As regidas por Sagitário costumam dizer tudo o que pensam, mesmo que isso não agrade todo mundo. A sinceridade também pode se transformar em um defeito quando usada de maneira desenfreada, mas as sagitarianas preferem falar a verdade, mesmo que ela doa demais.

O fato de serem bastante expansivas também as tornam cheias de amigos e com uma agenda lotada. Apesar da vibe “perco o amigo, mas não perco a piada”, as sagitarianas têm um magnetismo próprio e os que estão ao seu redor costumam, na maioria das vezes, relevar as “piadas de tiozão”, porque, na real, as sagitarianas são muito divertidas e sabem conduzir uma festa. Para acompanhar uma pessoa desse signo é preciso ter pique! Muitos rolês, muitas viagens, muitos novos amigos sendo apresentados ao seu círculo de amizade. Se você é do tipo que tem certa resistência a isso, pense duas vezes antes de se relacionar com uma sagitariana.

Sagitário quer ganhar o mundo, e justamente por isso tem uma inquietude que vem de berço. De manhã, ele pode estar a fim de uma coisa. De tarde, essa coisa não parece mais tão atraente assim. À noite, ele já mudou totalmente de opinião e vai da coisa X para a Y. Apesar da insegurança com relação às suas escolhas (dificilmente com relação a elas mesmas), as sagitarianas são otimistas com relação ao futuro. Essa é também uma das características mais marcantes de Júpiter: positivismo.

 (Marina Demidova/Getty Images)

Aliás, vale lembrar que o planeta é o regente de 2018. Este ano, que está chegando ao fim, não foi fácil, né? Muitas coisas mudaram, algumas de maneiras bastante drásticas. O que tinha que ir, foi. O que tinha que ficar, ficou. Foi um ano intenso, pesado, mas todas essas transformações eram necessárias para a expansão o universo (do seu particular e do universo como um todo). Júpiter é o maior planeta do sistema solar e ele traz essa dimensão para a astrologia: ele é sempre muito grande, seja nas suas transformações, na sua positividade, na sua vontade de conhecer o novo.

As sagitarianas querem sempre ampliar seu conhecimento de mundo, e tudo que possa ajudá-las nessa missão é válido: pessoas, situações, coisas… Sagitário é um signo livre e com um alto senso de justiça – quase maior que o sendo das próprias librianas. É fácil se encantar pelas sagitarianas e por sua energia e alegria de viver. Mas é também fácil perceber que elas não são para todo mundo. É preciso aguentar o pique e ter essa gana de descobrir o novo e ir além. Se você é um signo de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio), que curte muito ter os pés no chão, talvez tenha certa dificuldade de se acostumar com esse jeitinho.

Quem resiste à lábia das sagitarianas? É fogo! ❤

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s