As principais características do signo de Libra

Na balança da libriana, metade é generosidade e metade é indecisão.

Não há nada que uma libriana não possa fazer. O problema é que ela quer fazer justamente tudo. Isso se dá devido a principalmente duas características marcantes do signo: o fato de sempre querer que todo mundo esteja bem e a indecisão do dia dia.

 (iStock/Alexey Blogoodf/Reprodução)

Assim como todo signo de ar, as pessoas regidas por Libra vivem com a cabeça nas nuvens, têm ideias fluídas e acham difícil permanecer muito tempo fazendo a mesma coisa ou pensando da mesma maneira. Não que elas sejam em cima do muro ou influenciáveis. Na realidade, têm muita clareza de seus princípios. Mas, por estarem sempre sonhando acordadas e com o pensamento a milhão, podem enfrentar certas indecisões ao longo da vida. Sim, nós estamos falando de não saber qual roupa comprar na loja ou qual sabor de sorvete escolher na sorveteria. Mas também estamos falando de indecisões que podem levar as librianas a perder oportunidades importantes de vida por demorarem demais para fazer uma escolha e/ou tomar uma atitude.

Sabia que Libra é um dos signos mais inteligentes do zodíaco? Olha aí a cabeça a milhão de novo! As librianas pensam muito e são ponderadas. Raramente vão tomar alguma atitude explosiva ou mais impulsiva, diferentemente do que acontece com os regidos por Água e Fogo. O fato de pensarem demais pode, muitas vezes, colocar caraminholas na cabeça das librianas, que começam a se remoer sobre situações passadas que ninguém mais se lembra ou dá importância.

Ainda por pensarem demais, pode parecer que estão sempre distantes. Lembra do “cabeça nas nuvens” que falamos anteriormente? Não se engane achando que as regidas por Libra são de poucos amigos. Jamais! Elas precisam de gente para viver, precisam saber que têm com quem conversar – mesmo que, no momento, só queiram ficar no quarto refletindo.

 (iStock/Lysenko Alexander/Reprodução)

Libra é tão o signo da galera que pensa muito mais no bem estar do outro que no seu próprio. Pode ter certeza que uma libriana sempre vai fazer de tudo para deixar os outros felizes. Ela pode estar se sacrificando, pode não concordar tanto com a situação, mas vai com certeza tentar agradar. Librianas não gostam de briga e evitam discussões. Às vezes, porém, gostariam de ser mais explosivas para depois não ficarem remoendo tudo o que deveriam ter dito, mas não disseram.

Deu para perceber que é sempre um ciclo, né? Introspecção, generosidade, indecisão, frustração. Mas não pense que librianas também não se colocam em primeiro lugar. Quando o assunto são relacionamentos amorosos, por exemplo, elas querem sentir amor, mas elas também querem sentir que a outra pessoa tem algo de bom a oferecer. Caso contrário, do que vale?

Criativas, as librianas são ótimas parcerias de trabalho em grupo, pois sempre apaziguam os ânimos da galera e trazem boas ideias. É equilíbrio perfeito! E por falar em equilíbrio, você já deve ter percebido que o símbolo do signo de Libra é uma balança, né? Muitos dizem que ela representa o equilíbrio emocional e espiritual. É uma análise válida. Entretanto, a maior simbologia da balança é a justiça. É o símbolo do Direito, certo? E ele mostra essa constante necessidade da libriana querer fazer sempre o que acha correto, de questionar injustiças que acontecem ao ser redor e no mundo, de lutar pelos direitos do coletivo e de querer sempre que as pessoas tenham o melhor.

Que coração GIGANTE tem as librianas! ❤

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s