Continua após publicidade

As melhores dicas para sair bem nas fotos da sua festa

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 18h12 - Publicado em 25 dez 2015, 11h01

Você prepara uma decoração linda, atrações incríveis para a festa, looks perfeitos e… depois não gosta do álbum de fotos (ou porque o fundo ficou feio, a iluminação ficou ruim ou você não gostou muito das suas poses). Que pesadelo! Para garantir que as imagens sejam incríveis, listamos alguns cuidados que você pode tomar.

Foto: Mônica Petrelli
Foto: Mônica Petrelli

1. Escolha bem o local
“A escolha do local é uma das etapas mais importantes para a realização de um ensaio fotográfico. Quando escolher um lugar fechado, verifique se ele é claro o suficiente para as imagens (caso não haja flash para acompanhar o processo), com a presença de janelas e portas que iluminem o espaço. Se for apostar em um local aberto, como um parque, veja se ele tem áreas com sombras para fazer as fotos”, explica a fotógrafa Mônica Petrelli.

2. Observe a iluminação
A luz pode te ajudar a conseguir uma foto perfeita – ou terrível. Então, fique de olho na iluminação antes de começar a fotografar. “A menos que essa seja a sua ideia, evite imagens contra a luz. Isso faz com que seu rosto seja menos iluminado. A luz está sempre a favor da fotografia. Ela deve iluminar toda a modelo de forma homogênea. O ideal é que o rosto esteja posicionado na direção da fonte luminosa, como um flash ou uma janela”, sugere a especialista.

Foto: Mônica Petrelli
Foto: Mônica Petrelli

3. Conheça seu melhor ângulo
Todo mundo tem sempre um lado do corpo e do rosto de que gosta mais. Mas para explorar seu melhor ângulo é preciso conhecê-lo. Reserve um tempo para se olhar em frente ao espelho e tirar algumas fotos para se sentir confiante no grande dia. “Evite ângulos de baixo para cima, pois eles desvalorizam sua silhueta. Peça para seu fotógrafo subir em um banquinho se precisar. Você vai gostar do resultado”, sugere Mônica.

4. Evite muitas fotos posadas e explore a naturalidade
Não é fácil ficar diante dos flashes e a timidez pode levar a fotos muito posadas. Tente superar a vergonha para conseguir cliques mais naturais e espontâneos. A dica para não travar é tentar esquecer a câmera. “Interaja com o ambiente, com os objetos que você tem e até mesmo com a sua roupa. Fotos mexendo no vestido resultam em lindas imagens! O fotógrafo não precisa dirigir a modelo o tempo todo. Ele pode muitas vezes ficar em silêncio e deixar a garota esquecer que um profissional está ali. Isso dá certo”, explicou a especialista.

Preparada?

Publicidade