As maiores lições de autoestima que aprendemos na “conferência da Minnie”

A Disney realizou um evento em Los Angeles para empoderar garotas e incentivar a positividade nas redes sociais. E aprendemos muuuita coisa nele!

Por Raquel Zambon, correspondente em Los Angeles - Atualizado em 29 jan 2020, 17h53 - Publicado em 29 jan 2020, 14h00

Não há nada tão legal quanto passar um final de semana conversando com suas amigas sobre moda, beleza e autoestima, certo? Foi com essa ideia em mente que a Disney organizou o Polka Dot Summit, um evento especial que reuniu celebridades, influenciadores e até a queridíssima Minnie Mouse para falar sobre autenticidade e positividade.

Olha aí a nossa anfitriã do último fim de semana, dias 25 e 26! Raquel Zambon/Reprodução

Centenas de meninas usando vestidos de bolinhas e orelhas de Minnie enfrentaram filas para participar do evento em Los Angeles, que teve diversos cenários instagramáveis, brindes da Disney, comidinhas e até mesmo café com bolinhas para homenagear a estampa de poá. Dentre todos os conteúdos que acompanhamos nestes dois dias inesquecíveis, algumas lições sobre positividade foram nossas favoritas:

1. Arrisque sempre
Os painelistas do evento concordaram que, para realizar um sonho, temos que ter muita coragem. “Tudo o que queremos está escondido depois dos nossos medos” – essa foi a dica do cabelereiro Glen Coco para encontrarmos motivação para arriscar.

2. Saiba dizer não
“Minha palavra favorita é ‘não’!”, afirmou a influenciadora Meghan Rienks. Não devemos aceitar menos do que merecemos ou fazer algo que não queremos somente para agradar.

 

3. Foque no seu bem-estar
A doutora Deepika Chopra nos ensinou que sorrir é o melhor remédio, até mesmo quando não sentimos vontade. Um sorriso (seja nosso ou de outras pessoas) aumenta nossa sensação de bem-estar imediatamente.

4. Pratique a positividade sempre
Ousada, corajosa, confiante, autêntica e bondosa foram algumas das palavras que as celebridades usaram para descrever Minnie Mouse. Entretanto, a característica da Minnie que mais se destacou foi a sua positividade, que contagia a todos. E como podemos acentuar nosso lado positivo? É só ser você mesma, não importa a situação ou o que os outros vão pensar.

Quem diria que a personagem Minnie Mouse teria tanto a nos ensinar sobre coragem e positividade? Bora espalhar a energia positiva da Minnie por aí! Confira na sequência mais imagens sobre o Polka Dot Summit:

O Polka Dot Summit surgiu para homenagear a estampa de bolinhas e a Minnie. O evento aconteceu em Los Angeles, na Califórnia, e contou com cenários fofíssimos! Raquel Zambon/Reprodução
Na conferência, havia vários espaços para fotos exaltando qualidades da Minnie, como este falando que ela é divertida. E até o café tinha bolinhas!  Raquel Zambon/Reprodução
Entre um seminário e outro, tivemos um curso rápido para aprender a desenhar a Minnie Mouse. Até que mandei bem, vai?! Raquel Zambon/Reprodução
Publicidade