Ariana Grande dá aula de bom senso para apresentadores machistas durante entrevista

Aqui, vale aquele velho ditado que nunca sai de moda: 'respeito é bom e todo mundo gosta'.

Ariana Grande concedeu recentemente uma entrevista para a emissora Power 106, de Los Angeles, para promover o seu novo single, Focu s. Contudo, não foi a música que ganhou destaque na discussão. Acredite ou não, foi o emoji de unicórnio.

Calma! Você já vai entender. Durante o bate-papo, os apresentadores E ric D-Lux e Justin Credible usaram e abusaram de comentários sexistas, que não botavam à prova só a capacidade feminina, mas a própria “masculinidade” dos rapazes . Um deles, por exemplo, disse que nunca usou e jamais usaria o novo emoji de unicórnio, porque “não é coisa de homem”.

Chocada, a cantora contra-argumentou: “quem disse que emoji de unicórnio não é para homens? Vamós lá!”; mas quando viu que os apresentadores não dariam o braço a torcer, cedeu: “ok. Mudei de ideia. Não quero mais discutir com esses caras”.

Em outro momento da entrevista, os entrevistadores deixaram claro que, para eles, o grande problema do universo feminino é escolher entre a maquiagem e o celular . “É isso que você acha que garotas têm problema em escolher?”, questionou Ariana, que afirmou conseguir tranquilamente passar horas e horas sem o seu celular. No mesmo momento, os apresentadores fizeram um “auê”, e pediram para as mulheres aprenderem com a artista. “Qual é?! Homens e mulheres. Nós todos podemos aprender”, argumentou Ari.

Confira os trechos da entrevista em que Ariana precisou lidar com tais comentários machistas (a tradução foi feita pela página Empodere Duas Mulheres ):

Não precisamos nem discutir a paciência (e a classe!) da Ariana e a total falta de noção dos apresentadores, que deram a entender que os comentários eram apenas “piadinhas” (muitos ouvintes também entenderam dessa maneira). Mas, né? Faltou bom senso, caras.

A repercussão da entrevista foi grande, com comentários como “a masculinidade (dos apresentadores) é tão frágil, que eles têm até vergonha de usar um emoji de unicórnio”, “entrevista rasa com apresentadores infantis” e “idiotas com opiniões opressoras” pipocando na internet.

E você? O que achou da discussão ao vivo e do posicionamento da cantora?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s