Apresentadora alega ter sido demitida por estar acima do peso; Globo nega

'Há dois anos entrei numa briga com a balança depois de ter engordado muito na gravidez', disse a jornalista.

No último sábado, 23, a jornalista Michelle Sampaio postou um desabafo no Facebook e deu a entender que havia sido demitida por estar acima do peso, segundo padrões sociais e da emissora. A âncora, que trabalhava na Rede Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba, estava na casa há 16 anos.

 (Reprodução/Reprodução)

“Nesses últimos dois anos, por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores. Cheguei a emagrecer um pouco, voltar pra reportagem e apresentação do jornal, mas saí ‘do vídeo’ novamente porque nunca de fato voltei ao peso de antes da gravidez, que foi o pedido da emissora”, escreveu a profissional. Michelle ainda aproveitou o espaço para agradecer o apoio dos colegas de trabalho e deixar claro que a opção de desligamento foi da Vanguarda. “Como muitos sabem e me acompanham, há dois anos entrei numa briga com a balança depois de ter engordado muito na gravidez. Foram 14 anos priorizando o trabalho, mas, desde a chegada da minha filhinha, ela virou minha prioridade número um de vida, de tempo e de dedicação”, declarou.

A Rede Globo, contudo, publicou uma nota depois da repercussão do caso dizendo que a funcionária não foi demitida por causa do peso: “esse tipo de conduta seria incompatível com a política de respeito adotada pela casa”. Michelle, mais uma vez, usou o Facebook para se posicionar: “sabendo da minha responsabilidade como jornalista e tendo o respeito e admiração de milhares de pessoas, jamais postaria algo que não fosse verdadeiro e escrito com o coração”.

Para muitas pessoas, a emissora só se posicionou dessa maneira porque ficou preocupada com a imagem, já que o depoimento de Michelle Sampaio viralizou nas redes sociais. “Covarde”, “hipócrita” e “preconceituosa” foram alguns adjetivos usados para se referir à Rede Globo. Essa não é a primeira vez que a rede televisiva se envolve em polêmicas do tipo. Recentemente, a Globo foi questionada sobre a magreza de suas principais apresentadoras, como Patrícia Poeta. Em 2016, notícias como “Globo bane gordinhas e ‘cheinhas’ das bancadas do jornalismo” (publicada pelo UOL) ganharam os noticiários online. Na época, Mariana Godoy, Renata Ceribelli e Ana Paula Campos estavam no time das gordinhas.

Vivemos numa sociedade de aparências onde nem sempre talento e profissionalismo bastam. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s