Aos 16 anos (e com post-it!), garota cria nova forma de luta contra o bullying

Com papel e caneta, Caitlin mostra que é possível superar o bullying sem ofender ninguém.

Tudo começou no dia 25 de setembro, quando alguém arrombou o armário de Caitlin Prater-Haacke na George McDougall High School, em Alberta, no Canadá, e postou uma mensagem de ódio no Facebook da estudante, dizendo que ela deveria morrer. A canadense não sabe o porquê de ter sofrido tal ameaça virtual.

Caitlin poderia ter tido várias reações: chorar, pedir a ajuda das amigas, correr para casa, se queixar com o diretor da escola, esconder o ocorrido dos pais… Mas não! Aos 16 anos, a estudante canadense resolveu responder a essa violação com muito amor, após ver algumas imagens de referência no Pinterest: no dia 9 de outubro, Prater-Haacke colou em cada um dos 850 armários do seu colégio um post-it com alguma mensagem positiva . K illing them with kindness!

Apesar de postar mensagens como “Você é incrível!” e “Você é demais!”, a direção do colégio George McDougall não curtiu muito a inicaitiva da estudante. Eles alegam que alguns bilhetinhos acabam caindo dos armários e sujando os corredores. “Eu não os entendo. Quando minha filha sofre bullying, nada acontece, mas quando ela tenta fazer alguma coisa realmente positiva, ela é punida”, escreveu a mãe de Caitlin no Facebook.

A polícia foi envolvida no caso e segue a procura do culpado por arrombar o cadeado do armário da estudante. Apesar dos questionamentos por conta da escola, alguns pais de colegas de Prater-Haacke e algumas amigas da estudante encorajam a canadense: “nós precisamos de pessoas como Caitlin que dão a volta por cima e reagem positivamente contra o bullying”, disse Natalie Flaman, que tem duas filhas estudando na McDougall High School.

Você pode ajudar na campanha entrando na onda dos post-it, usando a hashtag #positivepostit nas redes sociais ou curtindo a página oficial da campanha no Facebook: Positive Post-It Day . “Essa é uma livre maneira de mostrar para as pessoas que nós realmente nos importamos com ela”, escreveu Caitlin na bio da página, que ainda conta que em todo dia 9 de outubro será comemorado o Positive Post-It Day!

O que vocês acharam da campanha contra o bullying criada pela estudante?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s