Anvisa regulariza comércio e utilização de coletores menstruais

Saiba mais sobre a novidade!

Nesta semana, os coletores menstruais foram regularizados no grupo dos produtos de higiene pessoal descartáveis pela Anvisa. O texto tem como objetivo “atualizar e padronizar os procedimentos necessários para a regularização de produtos de higiene pessoal descartáveis”, conforme comunicado oficial liberado no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Anvisa regulariza comércio e utilização de coletores menstruais

 (Reprodução/Reprodução)

As especificações são que a partir de agora, todos os coletores descartáveis produzidos 24 meses após a publicação da resolução e registrados devem conter (1) orientações claras sobre os perigosos da SCT (Síndrome do Choque Tóxico), rara infecção bacteriana que pode acometer algumas mulheres que não fazem a higiene correta do produto, e (2) o tempo máximo de descarte do coletor e como ele deve ser feito.

A notícia foi comemorada por muitas mulheres, principalmente por aquelas que já defendiam o produto. E você, já usou ou conhece alguém que use coletores ao invés de absorventes? Como é a experiência?

 

+ Leia mais: Conheça os 5 tipos de absorvente mais comuns e aprenda o jeito certo de usá-los

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s