Ano novo, vida nova: 9 sinais de que você precisar terminar com ele

Como descobrir se o término é mesmo a melhor opção?

Que tal começar o ano livre de pendências? Isso inclui aquele relacionamento que está morno há tempos. E você não precisa se achar a pior pessoa do mundo por tomar uma atitude e colocar um basta na história. Combinado?

Confira alguns sinais de que a sua relação está merecendo um ponto final:

1. Acabou a confiança

É difícil retomar um relacionamento em que a confiança já tenha sido quebrada. Afinal, ela é a base para qualquer relação. Isso não quer dizer que você não deva dar uma segunda chance àquela pessoa que deu mancada. Mas é importante que você fique com um pé atrás e deixe bem claro que essa nova tentativa é uma lição, não uma brecha para o parceiro tomar novamente atitudes que arruínem ainda mais a confiança.

2. Você não enxerga um futuro com ele

O futuro é algo muito relativo, ainda mais quando somos jovens. Pensar no futuro é pensar no casamento? Pensar na vida daqui a um ano? Depende. E é exatamente aí que se encontra o “X” da questão. Até onde você consegue enxergar sua vida ao lado dessa pessoa? A resposta vai aparecer. Afinal, lá fundo, no nosso subconsciente, nós sabemos se a relação tem ou não futuro. O difícil é aceitar esse fato e se despreender.

3. Sair com ele se tornou uma tarefa chata

Sabe aquela sensação de fazer uma coisa que somos obrigadas? É muito chato, né? Isso também pode acontecer com relacionamentos amorosos. Por exemplo, quando ir ao cinema aos domingos com aquela certa pessoa já não é mais estimulante. Muito pelo contrário! Você preferiria mil vezes ficar no sofá, comendo pipoca sozinha, do que olhar para a cara do dito cujo. Não se sinta mal por isso. Sinta-se mal por empurrar a relação com a barriga. Seja franca com a pessoa e, principalmente, com você mesma. Abra o jogo e respeite o que você está sentindo. Não se autoignore.

4. Ele está repetindo os mesmos erros

É difícil admitir que aquela pessoa esteja, mais uma vez, colocando tudo a perder. Todo mundo merece uma segunda chance. Todo mundo pode melhorar. Só mudar que fica um pouco mais complicado. Afinal, não devemos mudar para agradar ninguém. A gente tem, sim, que relevar algumas coisas, se adaptar a outras, evoluir… Mas não adianta se enganar com aquela coisa de “ele disse que vai mudar”. Nem todo mundo está disposto a isso.

5. Levá-lo para um jantar entre amigos tornou-se um fardo

É importante que todo relacionamento tenha um respiro. Você precisa fazer programas que envolvam só as suas amigas, assim como ele precisa jogar o futebol de final de semana, sair com a galera, ter uma noite do videogame. Mas, é claro, vocês também devem fazer programinhas juntos. Agora, se a companhia dele já não for mais prazerosa, e você simplesmente começar a inventar desculpas para não envolvê-lo nas saídas, há algo estranho rolando.

6. Você está sentindo um leve interesse por outra pessoa

Essa pessoa não precisa ter nome, sobrenome, endereço fixo e WhatsApp. A simples sensação de que você pode se interessar por outro alguém já é um indicativo de que o relacionamento atual não está na melhor fase. Atenção! Isso não significa que você não possa ser amiga de outras pessoas ou achar outro garoto bonito, por exemplo. Há uma diferença entre olhar e cobiçar.

7. Seu namorado já não é mais tão interessante

 (Reprodução/Reprodução)

Não que ele tenha “piorado”. Nada disso! Ele continua sendo a mesma pessoa, mas, para você, alguma coisa mudou. Nem sempre é possível identificar tal coisa, o que pode te deixar bastante confusa, mas essa leve perda de interesse resulta em vários outros tópicos já tratados na matéria, como os números 3 e 5. Resumindo: você olha para ele e só repara nos defeitos. Ele já não é mais tão bonito, as manias te irritam, o jeito de falar se tornar insuportável…

8. A rotina pesou

Ir aos mesmos lugares, fazer sempre as mesmas coisas, ligar sempre nos mesmos horários. Tudo isso torna o relacionamento metódico. Não que ter uma rotinha seja errado, mas é legal conseguir variar, mesmo que seja nas pequenas coisas do dia a dia. A rotina pode significar uma falta de envolvimento de uma, ou de ambas, as partes.

9. O amor acabou

Simples assim. Às vezes, nos julgamos, lamentamos e sofremos para tentar compreender o que está acontecendo quando, na verdade, a coisa é mais simples do que parece. Não existe mais amor. Ou, então, ele virou um carinho de amigo. É normal. Nós estamos sempre em transição e nossas opiniões estão sempre mudando, ainda mais na adolescência.

Lembre-se de que terminar pode não significar um fim, mas um novo começo. 😉

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s