Aluno que sofria bullying é responsável por tiroteio em escola do Paraná

Entre o material escolar e a arma de fogo, foi encontrada uma carta escrita pelo estudante. Saiba mais sobre o caso.

Aconteceu de novo, dessa em Medianeira, no Paraná. Um tiroteio na Escola Estadual João Manoel Mondrone deixou dois alunos feridos na manhã desta sexta-feira, 28. Uma das vítimas foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora da Luz em estado grave. A outra vítima foi atingida de raspão na perna pela bala e já está em casa.

 (iStock/FatCamera/Reprodução)

A polícia está investigando o caso, mas sabe-se que um adolescente de 15 anos foi o responsável por abrir fogo. Um revólver, uma faca e munição foram apreendidos. De acordo com a investigação, o jovem sofria bullying dos colegas de classe.

Uma carta também foi encontra no meio das coisas do garoto. Era um pedido de desculpas. Os pais foram levados à delegacia para depôr sobre o caso, já que, na casa da família, mais armas foram apreendidas.

No começo do ano, a CNN liberou um levantamento dos tiroteios que ocorreram nos Estados Unidos até março. Em 21 semanas, 23 escolas sofreram com os mass shootings. No Brasil, este ano também foi um dos que mais tivemos notícias sobre tiroteios em colégios. O bullying foi apontado como o “estopim” que levou muitos jovens a se tornarem assassinos.

Em março, a March For Our Lives reuniu milhares de pessoas nos EUA, que saíram às ruas para protestar contra a violência no país. Emma González, sobrevivente da Marjory Stoneman Douglas High School, se tornou uma das maiores porta-vozes do movimento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s