Alemanha agora também reconhece legalmente terceiro gênero

Pessoas não-binárias passam a ter reconhecimento em documentos oficiais, como carteiras de habilitação.

Em outubro de 2017, o estado da Califórnia passou a reconhecer legalmente o terceiro gênero. Em documentos oficiais, como carteiras de habilitação e de identidade, além da opção “masculino” e “feminino”, foi adicionada uma terceira, fazendo referência às pessoas não-binárias. Agora, é a vez a Alemanha entrar para a lista!

 (Frederike Wunsch/EyeEm/Getty Images)

O país se torna o primeiro da Europa a reconhecer legalmente pessoas intersexuais. O terceiro gênero é usado para designar pessoas que não se sentem representadas pelos padrões de binaridade, ou seja, que transitam entre o masculino e o feminino. Elas também são conhecidas como genderqueer. Um exemplo de queer famoso é o ator Ezra Miller.

A advogada e Ministra Federal Katarina Barley foi uma das autoridades alemãs que votou a favor da mudança. “Ninguém deve ser discriminado em função de sua identidade sexual“, alegou.

A França quase incluiu a opção “sexo neutro” em certidões de nascimento, mas a proposta foi recusada. Áustria e Holanda são outros dois países europeus que, provavelmente, muito em breve, se unirão à Alemanha e passarão a reconhecer legalmente o gênero não-binário.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s