Agora vai melhorar? Ano novo astrológico começa nesta sexta-feira, 20

Em meio a uma crise global, novo ciclo vem para dar um respiro e fazer alertas, muitos dos quais já estamos tendo que enfrentar

perfume ch o boticario fragrancia capricho mood

 (CAPRICHO/Divulgação)

Em meio a uma pandemia global, eis que o ano novo astrológico começa nesta sexta-feira (20/3). É hoje que o Sol entra em Áries, o primeiro signo do zodíaco, marcando assim o início do novo ciclo. É natural que você ainda estivesse se sentindo muito ligada a 2019, mas, a partir desta sexta, as coisas definitivamente vão começar a caminhar e, aos poucos, as previsões astrológicas para 2020 acabam fazendo mais sentido.

2020 é o ano do Sol na astrologia. A iluminação há de vir!

2020 é o ano do Sol na astrologia. A iluminação há de vir! (Jutta Kuss/Getty Images)

Na astrologia, o ano novo coincide com o Equinócio de Primavera no Hemisfério Norte, que simboliza o renascimento, em especial, da natureza. É quando as sementes dão frutos, as flores brotam e as cidades ficam mais coloridas. Tem a ver com desfechos, afinal um novo ciclo se encerra, mas tem muito mais a ver com inícios. É um período de mudança energética muito forte, que já era celebrado pelos povos antigos. É de conexão com a Terra – e isso nos faz lembrar de que os signos terrosos são aqueles mais pés no chão, que curtem solidez no dia a dia. É um belo momento para você fincar suas raízes naqueles lugares desejados, para que as árvores nasçam fortes.

Em 2020, teremos um ano iluminado. Na astronomia, o Sol é a estrela que fica no centro do Sistema Solar. Não por coincidência, na astrologia, ele rege Leão, um dos signos com maior magnetismo, que gosta de ser o centro das atenções, mas não de uma maneira negativa, como uma espécie de estrelismo. Ser o centro das atenções, muitas vezes, significa ter sucesso na empreitada e reconhecimento por ela. Neste ano, nosso “brilho pessoal” estará favorecido pelos céu astrológico e deve ser tratado com bastante carinho.

Será um ano incrível para trabalharmos nossas inseguranças e apostarmos em coisas que ajudem no no desenvolvimento pessoal, seja um curso, uma atividade extracurricular, um esporte, um projeto, uma conta no Instagram… Durante o surto de coronavírus no mundo, o ano novo astrológico se inicia com a “volta pra casa”, no sentido literal e figurado. Você pode aproveitar o distanciamento social e já iniciar esse regresso, mas ele precisa ser continuado nos próximos meses. Será um ano em que o cuidado pessoal estará em destaque. Aproveite para se descobrir (ou redescobrir), tratar com muita atenção da saúde mental, entender seus limites e respeitá-los, se importar mais com o que você acha das coisas e menos com que os outros dizem. Parecem conselhos genéricos, que servem para todos os novos começos, mas, com a regência do Sol, o período será propício para isso e você vai sentir realmente que, se fizer tudo certinho, sua vida vai mudar para melhor. Não haverá desistências ou decepções nesse sentido.

O ano mais que perfeito para você se reconectar mais consigo mesma e menos com a internet

O ano mais que perfeito para você se reconectar mais consigo mesma e menos com a internet (Carla Nichiata/Getty Images)

O novo ciclo também será marcado pela forte presença de Capricórnio nos astros. Ele estará em Plutão, Saturno, Júpiter e Marte. A responsabilidade e maturidade características do signo em planetas como Saturno, conhecido como “o velho sábio”, reforçam ainda mais o fato de que devemos ser responsáveis com nós mesmas e com nossos sentimentos. A passagem de Capricórnio por Marte, o “planeta da guerra”, energiza essa nossa revolução pessoal, nos dando força e coragem para seguir em frente, por mais doloroso que possa ser esse processo de descobertas internas e aceitações.

Como já falamos aqui anteriormente, e você pode recapitular no vídeo abaixo, o ano de 2020 não será para mentirosos aleluia! Segredos serão revelados e tudo aquilo que você tentar omitir, mesmo que sem maldade, será iluminado pelo Sol. Além disso, economicamente, não será um ano favorável para o Brasil e o mundo. Pessoalmente, também não será um ano bom no setor financeiro. Bom ciclo para investimentos, mas perigoso para gastos, principalmente aqueles grandes. Tenha cautela!

Confira a seguir as previsões astrológicas para 2020 para cada um dos signos do zodíaco:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s