Adolescente brasileira é presa pela imigração nos Estados Unidos

A jovem estava viajando desde o começo do ano e foi barrada quando fazia conexão no aeroporto de Detroit (Michigan), nos EUA.

Anna Beatriz Theophilo Dutra tem 17 anos e, como muitas de vocês, sonha em conhecer e viajar o mundo. Era isso que ela estava fazendo desde que encerrou o Ensino Médio e ganhou dos pais uma viagem para conhecer diversos países antes de começar a faculdade de Relações Internacionais.
 
Anna mora em Palmas, Tocantins, e está prestes a completar 18 anos – por ser sócia na empresa dos pais, é emancipada desde o ano passado. No começo do ano deu início a sua viagem e estava na Argentina, fazendo intercâmbio cultural. Agora, iria visitar museus e aperfeiçoar o inglês em Boston, Massachusetts. Em julho, iria para o Canadá.
 

Ao chegar em Detroit, Anna foi acusada de ter ido ao país para estudar tendo apenas o visto de turista. Seus documentos, dinheiro, malas e celular foram apreendidos. Seus pais argumentaram contra a imigração norte-americana e informaram que Anna é apenas turista e viajou com todos os documentos em ordem. 
 
Desde o dia 18, ela está em um abrigo de menores em Chicago onde, nos primeiros dias, só conseguia falar com a sua família uma vez por semana (apenas por dez minutos e no viva voz) e, agora, tem acesso à internet. 

A mãe de Anna, Leide Theophilo, desabafou no Facebook: 
 

https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fphoto.php%3Ffbid%3D1077844768954245%26set%3Da.317506564988073.73205.100001861971548%26type%3D3&width=500

Integrantes do Consulado Brasileiro de Chicago afirmaram as boas condições do local onde a jovem está e confirmaram que a imigração reteve Anna pois teriam constatado que ela teria intenção de estudar no país tendo apenas o visto de turista. Não há previsão de quando Anna poderá voltar para a casa. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s