A ficha astrológica completa do signo de Escorpião

Do elemento ao planeta regente, passando pelas cores mais favoráveis e pelas pedras que servem para proteger e dar sorte

Ah, as pessoas regidas por Escorpião… O que dizer sobre elas que fuja daquele estereótipo de que são sensuais e vingativas? Isso é tão raso que não honra as outras tantas características que fazem deste signo um dos mais misteriosos e intensos do zodíaco – e, consequentemente, um dos mais charmosos. A intensidade das escorpianas é algo que causa magnetismo àqueles que estão a seu redor, fazendo com que se transformem rapidamente no centro das atenções (segura essa, leonina!), mesmo que não desejem isso. Com uma criatividade pulsante, é praticamente impossível se sentir entediada na companhia de um ~scorpion~.

 (Getty Images/Getty Images)

Você é do signo de Escorpião? Conhece alguém que seja? Quer descobrir mais sobre ele? Abaixo, você encontra a ficha astrológica completa desse signo e algumas curiosidades.

  • ELEMENTO: Água
  • PLANETA REGENTE: Plutão
    (rodeado de polêmicas- é planeta ou não? -, Plutão é o menor dos planetas – é planeta, sim! – do sistema solar. Misterioso, ele traz toda essa nebulosidade também à astrologia. As regidas por esse signo têm a constante necessidade de transformação e sentem repulsão à rotina, principalmente àquela que não as agrada. Vale lembrar que muitos consideram Plutão um co-regente de Escorpião, tendo Marte na liderança. Mas, se Plutão é tão planeta quanto qualquer outro, para que isso?! Contudo, o lado mais agressivo das escorpianas recebe muita influência de Marte, o planeta da guerra na astrologia. Que dupla explosiva, senhoras e senhores!)
  • SIGNO COMPLEMENTAR: Touro
  • SÍMBOLO: Escorpião
  • METAL: Aço
  • PEDRAS: Turmalina negra, Granada, Obsidiana
    (se você é geek, ligado a histórias medievais ou até mesmo a animações como Steven Universo, sabe que as espadas de Obsidiana são valiosíssimas! Deixando de lado essa papo nerd, que a gente ama, mas você pode não curtir, fica aqui a curiosidade: espadas são feitas de aço, na maioria das vezes, o metal do signo em questão. Coincidência pura?! Hummm….)

 

  • CORES: Preto, vermelho, marrom
    (cores sóbrias são aquelas que transmitem mais confiança às escorpianas, que se sentem bem desde com um pretinho básico a uma camisa toda colorida – contanto que a maioria das cores sejam variações das citadas acima.)
  • NÚMEROS DA SORTE: 9, 13, 17, 35, 41, 69
  • DIA DA SEMANA: Terça-feira
  • PECADO CAPITAL: Ira
    (Ué, mas não seria luxúria?! Muita gente acha que só porque Escorpião é um dos signos mais sexualmente pulsantes do zodíaco deveria ser relacionado ao pecado ligado ao sexo, ao prazer, às coisas mundanas. Não necessariamente. Escorpianas são, muitas vezes, movidas pela luxúria, mas é a ira que as tira do sério com mais frequência e as torna perigosas, prontas para atacar, mesmo que a investida seja brutal também a elas. Venenosa? Nem sempre, só quando preciso.)
  • PALAVRAS-CHAVE: Criatividade, mistério, desconfiança, dedicação, destruição, lealdade, inteligência, intensidade, força
  • FLORES: Amarílis e Orquídea Branca
    (se tem espinho, é uma boa pedida. Inclusive, as pessoas regidas por Escorpião têm uma tendência maior a gostarem de cactos. Entretanto, a Orquídea Branca dá o equilíbrio e a serenidade que tantas vezes falta a elas.)
  • ERVAS: Artemísia e Carqueja
  • ESCORPIANA POWER: Miley Cyrus, Katy Perry, Alice Wegmann, Troian Bellisario, Willow Smith, Bruna Linzmeyer, Lorde, Emma Stone, Julia Roberts
  • MÚSICA DOS BEATLES: Sexy Sadie (1968)
    (“ela fez todo mundo de bobo. Sadie Sexy, quão grande você pensa que é?”)
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s