A febre dos food trucks: veja lista dos trailers mais gostosos do Brasil

A principal lei dos restaurantes itinerantes é oferecer comida de qualidade a preço justo e sabores diferenciados.

São Paulo é considerada é capital da gastronomia e foi justamente na grande metrópole que aconteceu o primeiro “BOOM” dos food trucks, com trailers participando de feirinhas gastronômicas como a Butatan Food Park e a da Praça Benedito Calixto . O ponto alto desses restaurantes itinerantes é a comida de qualidade a baixo custo. Mas a onda dos trailers-restaurante deu tão certo que hoje é possível encontrar franquias especializadas no interior de São Paulo e em outros estados.

A página Brasil Food Truck no Facebook é um espaço público para você divulgar o seu FT preferido. Nesta matéria, destacamos alguns dos trailers mais diferentes e renomados Brasil afora. Mas, se o seu estado ficou de fora e você quiser checar se a febre dos trucks já chegou por aí, acesse a página do BFT no Face.

SÃO PAULO

– Doritos

Desde o dia 17 de setembro que os paulistanos ou os turistas que veem a São Paulo podem experimentar pratos feitos com um dos salgadinhos mais amados do mundo: o Doritos. Foi-se a época em que o produto era apenas relacionado a culinária mexicana. No food truck especial da marca, é possível encontrar, além dos tradicionais tacos, sanduíches e tapiocas com preços de até R$ 18. Como o restaurante é itinerante, dê uma checada nas redes sociais e em páginas como a do Butatan Food Park para saber o endereço do truck.

– Kombosa Shake

Um mimo ambulante: essa é a melhor definição para esse food truck especializado em milk shake. Os sabores vão desde os mais simples, como Leite Ninho, Nutella e Ovomaltine, até os mais elaborados, como Cheesecake de Framboesa, Mousse de Limão e Bombom de Maracujá. Ficou com água na boca? Entre no site oficial do food truck para conferir o cardápio completo e a localização do trailer.

RIO DE JANEIRO

– Los Mendozitos

Atenção: esse truck é só para os maiores de 18 anos! Mas ele não poderia ficar de fora da lista. A explicação é simples: food truck de comida tem de montão; agora, de vinho… A especialidade da “casa” é vender copos de vinho a um preço acessível para os amantes da bebida. Além do trailer convencional, a franquia Los Mendozito também oferece seus serviços sobre duas rodas. O food também participa de feiras no interior de São Paulo, como na cidade de Jundiaí. Que tal seguir os caras no Facebook ?

RIO GRANDE DO SUL

– Big Duck’s Sandwich

O truck é aquele típico trailer de cidade do interior, com diversas opções de lanches para quem quer matar a fome a um preço mais justo. A franquia, localizada na Rua Afonso Álvares, 93, em Porto Alegre, abre diariamente das 18h às 00h. Se você é um amante de cachorro quente, vai se amarrar! Principalmente no sabor barbecue com cheddar. Curtiu? Veja mais informações aqui .

– Delicafé

A especialidade do truck, que roda pelas ruas de Porto Alegre, é servir alimentos e bebidas feitos à base de café, uma ótima pedida para dar aquela acordada depois do almoço. Aceita uma sugestão? Peça o expresso com leite vaporizado, calda de chocolate e uma borda de Nutella confeitada com granulado de chocolate Belga. O trailer está sempre na Galeria Champs Elysees, na Rua 24 de Outubro, mas dê uma checada na agenda ( clicando aqui ) antes de sair de casa.

BRASILIA

– Burger Truck

“Restaurante de comida americana contemporânea”. Essa é a definição que você encontra na página oficial do truck no Facebook . Se você acha que não existe no mundo nada melhor do que hambúrguer… Bom, então esse é o seu food truck certo! Ele é um dos mais famosos do Distrito Federal e a melhor forma de acompanhar sua rotina é seguindo o “trailer” no Instagram . Os lanches com cheddar e bacon (para variar!) são os mais pedidos da “casa”.

BELO HORIZONTE

– Pac Bill Lanches

A febre alcançou BH. Afinal, está em pauta a criação de uma nova legislação para os restaurantes de rua, mais conhecido como trailers, já que, anteriormente, a comercialização de alimentos nas ruas só era autorizada para pessoas físicas e bastante limitada com relação ao tamanho do veículo. O Pac Bill é um trailer especializado na culinária “ogra”. Ou seja, nada de querer contar as calorias dos tacos vendidos. O da foto acima vai carne, tomate, pimenta e guacamole. Arriba !

– Crepioca

A missão do food truck é ofertar comida de qualidade a um preço acessível, e levar seus crepes e suas tapiocas a várias regiões da cidade mineira. O ponto alta da franquia são as tapiocas coloridas, como as da imagem acima. São 17 opções de recheios salgados (como strogonoff de filé mignon) e 9 de doces (como pêra em calda com limão siciliano e canela). Para mais informações, acesse o site da Crepioca, que contam com um mural de recados interativo para você conferir a opinião de quem já experimentou.

MANAUS

– BoraLá

Aos pouquinhos, os food truck também estão invadindo o a região Norte do país. O BoraLá é um dos trailers mais conhecidos da cidade de Manaus. Além dos diferentes sabores de hambúrgueres, o food é um dos poucos que oferece os famosos cookie’n ice, sanduíches de cookie com recheio de sorvete. Acesse o Facebook para conferir a agenda do restaurante itinerante. Afinal, você é o que você come. Então… Bora lá! 😉

Quem aí curte essa onda dos food trucks? Quais são os seus favoritos?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s