9 notícias que transmitem paz em meio a tanta tragédia sobre o coronavírus

Você sabia que, por exemplo, o número de cães e gatos adotados no Brasil aumentou consideravelmente? Porque todo mundo precisa de um respiro

É muito delicado manter a sanidade em dia se, ao entrar em portais de notícia, nos deparamos com uma série de matérias falando sobre mortes, cemitérios lotados e novos contaminados pelo coronavírus. Os telejornais não relatam coisas muito diferentes. No feed das redes sociais, também é bem capaz cruzarmos com alguém que tenha tido na família um óbito devido à COVID-19. São fatos reais, e a realidade precisa ser notificação, pois o acesso à informação é um direito de todos, mas é preciso saber dosar a quantidade desses conteúdos.

Listamos abaixo 9 boas notícias com relação ao novo coronavírus que vão te trazer alguns instantes de paz em meio ao caos diário:

1. Em Israel, senhor de 92 anos pinta o cabelo de sua esposa durante a quarentena
O clique foi compartilhado por Yael Shapira Avraham, neto do casal que ficou tão famoso na internet, que acabou participando à distância de uma série de noticiários televisivos! “Em todas as situações meu avô tem a preocupação de fazer minha avó se sentir bem cuidada. Não vemos coisas assim todos os dias”, disse no Facebook. O senhor se chama Ezra e a senhora Beloved. Ela tem 89 anos e o casal está casado há 67! Eles moram em Telavive, a segunda maior cidade de Israel. Na saúde, na doença e também na quarentena!

2. Nos Estados Unidos, pai deixa filha de 4 aninhos cortar seu cabelo para distraí-la no isolamento
Pai é pai, né? (risos) O norte-americano Cliff Nix, que mora na cidade de Lee’s Summit, no Missouri, não conseguiu ia ao cabeleireiro por causa da situação de distanciamento social, que não está sendo fácil para a filha Hallie, de 4 anos. Não tem escola para ir, não tem parquinho ao ar livre com os amigos para brincar… Para distrair um pouco a criança, o papai deixou que ela cortasse seu cabelo. O vídeo, que foi transmitido no Instagram @thatgirldadguy, viralizou e o resultado do corte ficou sensacional!

3. Na Holanda, senhora de 101 se cura da COVID-19
Idosos com mais de 60 anos fazem parte do grupo de risco da doença, então, quando algum deles se recupera, a vitória é comemorada em dobro! No dia 31 de março, essa senhorinha da foto, de 101 anos, recebeu alta do hospital Ijsselland Ziekenhuis, localizado na província holandesa de Zuid-Holland, após passar 10 dias em isolamento e com muita falta de ar devido ao coronavírus. “Ela é uma senhora muito valente(…) Nós, enfermeiros e pneumologistas, já experimentamos muitas situações intensas e tristes”, disse o médico S. Ramlal em entrevista ao jornal NL Times.

 (Reprodução/Reprodução)

4. Na Itália, idosa de 102 vence batalha contra o novo coronavírus
A dona Italica Grondona se recuperou da COVID-19 após ficar internada no hospital San Martino, em Gênova, com insuficiência cardíaca leve. Vera Sicbaldi, médica da idosa, a apelidou de “Highlander” (“imortal”) pela recuperação, já que, na Itália, a idade média de mortes pelo novo coronavírus é de 78 anos. Em entrevista à CNN, a médica classificou o caso como “milagroso”. 

 (Reprodução/Reprodução)

5. Confinamento já salvou mais de 60 mil vidas na Europa, aponta estudo
Pesquisadores da famosa universidade Imperial College de Londres fizeram um levantamento que mostra que as medidas de quarentena aplicadas por muitos países europeus já poupou a vida de mais de 60 mil pessoas na Europa! 11 países foram analisados do início de março até o dia 31 do mesmo mês. O impacto foi mais forte na Itália, onde, apesar de tudo, mais vidas foram salvas. O país vem seguido da Espanha, da França, da Bélgica, da Alemanha, do Reino Unido, da Suíça, da Áustria, da Suécia, da Dinamarca e, por fim, da Noruega. Até então, no mundo, a COVID-19 já tinha matado mais de 38 mil pessoas. O contraponto é positivo e os pesquisadores da universidade britânica garantem que, se as pessoas continuarem levando a quarentena a sério, o número de vidas poupadas vai aumentar.

 

6. Brasileiros criam sites só com notícias boas sobre o coronavírus
O Good News Coronavírus está no ar desde o dia 20 de março e foi criado pelos desenvolvedores Fernando Fernandes, Maciel Melo, Daniel Barros, e pela designer Rafaela Fernandes. O intuito é reunir apenas notícias positivas, de veículos de comunicação confiáveis, sobre o novo coronavírus, “com o objetivo de deixar esses dias mais leves e esperançosos”, informam no site oficial do projeto. Apesar do recorte otimista, os criadores reforçam que o cenário mundial é bastante crítico e que ficar em casa ainda é a melhor solução para diminuir a curva de infectados.

7. Nonna dá dicas sinceronas sobre o coronavírus
O canal italiano Casa Surace postou um vídeo superdivertido com essa nonna que não tem papas na língua e fala algumas verdades que nem todo mundo está preparado para ouvir, viu? A publicação aborda temas sérios de uma maneira leve e bem-humorada, e, com certeza, vai te colocar um sorriso no rosto.

8. No Brasil, adoção de cães e gatos aumentou durante a pandemia
Uma matéria publicada pelo G1 afirma que ONGs e protetores de animais relataram um aumento de até 50% na procura por cães e gatos para adoção. Os especialistas acreditam que o distanciamento social tenha alavancado essa curva (que pode crescer sem nenhum problema!) e que os pets são benéficos para a saúde mental das pessoas. Lembrando que ainda não há estudos que comprovem que animais domésticos podem ser infectados pelo novo coronavírus. Ou seja, é seguro – e a adoção também deve ser! 😉

 (Reprodução/Reprodução)

9. Há, pelo menos, 41 vacinas já sendo desenvolvidas no mundo
De acordo com um recente documento da OMS (Organização Mundial da Saúde), ao menos 41 vacinas em combate ao coronavírus já estão sendo testadas no mundo, algumas em estágios bastante avançados, como é o caso dos EUA, da China e de Israel. A organização alerta que a fase industrial talvez seja uma das mais complicadas, porque produzir a vacina cuja eficácia foi comprovada em larga escala teria um alto custo, mas já é meio caminho andado, né? Como diz aquela hashtag famosa das redes sociais: #VaiFicarTudoBem.

Tem mais alguma boa notícia envolvendo a pandemia de coronavírus que deixou seu dia mais leve? Compartilha aqui com a gente!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s