9 lições de amizade que aprendemos com How I Met Your Mother

Ao longo de todos esses anos, nós aprendemos muitas coisas com o quinteto principal

Podemos dizer que existe uma vida antes de você conhecer sua série favorita e depois de conhecê-la. Foi o que aconteceu com muitos fãs de How I Met Your Mother, que se envolveram pela história do eterno apaixonado Ted, da conselheira Lily, do fiel e sonhador Marshall, do mulherengo, desafiador e irresistível Barney, da estrela durona Robin e, é claro, da mamãe Tracy.

 (Reprodução/Reprodução)

Apesar de ser uma série que aborda várias temáticas, de amor a trabalho dando uma passadinha por família e idealizações, HIMYM fala essencialmente de amizade. E, ao longo de todos esses anos, nós aprendemos muitas lições com o quinteto principal!

1. É possível ter mais de um melhor amigo
Veja Ted Mosby, por exemplo. Ele passou o seriado inteiro afirmando que Marshall era o seu melhor amigo, mesmo quando questionado por Barney Stinson, que o considerava seu bff. A verdade é que Ted tem dois melhores amigos, assim como Marshall e Barney. Na realidade, podemos ir além e tranquilamente afirmar que cada um dos integrantes do quinteto tem quatro melhores amigos para a vida toda!

 (Reprodução/Reprodução)

2. Qualquer fossa pode ser curada com uma bela noite junto da galera
Nem todos os rolês precisam ser legendários nível Barney Stinson, com locações incríveis, rios de dinheiro, aventuras emocionantes e alguns perrengues. Uma festa do pijama, com seu filme favorito passando na televisão e os amigos reunidos, dividindo um pote de sorvete, pode ser tão inesquecível quanto – e muito mais eficaz.

 (Reprodução/Reprodução)

3. Não importa o que aconteça, amizades são para a vida toda
É claro que, assim como em qualquer relacionamento, altos e baixos vão acontecer. Mas são eles que tornam a amizade forte, estruturada e pronta para superar qualquer obstáculo. Não importa quantas temporadas tenha a sua relação com seus amigos. Algumas histórias são mais curtinhas, outras permanecem para sempre, mas todas duram o tempo necessário para se tornarem inesquecíveis em nossos corações, aconteça o que acontecer.

 (Reprodução/Reprodução)

4. Às vezes, é preciso fazer concessões e abrir mão
E quando sua amiga se apaixona pela mesma pessoa que você? Se o conselho viesse de Barney Stinson, ele diria que os amigos vêm antes das mulheres. Você pode até questioná-lo por isso, mas ao bolar cada passo da jogada mais importante de sua vida, a “The Robin”, ele fez com que Ted tivesse a autonomia para dar a sua bênção ou não ao relacionamento. É, amizades realmente vêm em primeiro lugar…

 (Reprodução/Reprodução)

5. Um grupo é feito de diversidade
Por mais que seus amigos e você tenham a mesma ideia de fantasia de Halloween, uns vão curtir o mocinho de Karate Kid, outros vão preferir o vilão. Uns vão ter uma linda relação com a família, outros vão ser mais afastados dela. Uns vão adorar hambúrguer, outros vão sempre optar pelo restaurante japonês. Porque é nas diferenças que as relações se enriquecem!

 (Reprodução/Reprodução)

6. Acreditar nos outros é preciso
Todo mundo tem aquele amigo que aumenta, mas não inventa. Ou que inventa descaradamente! Talvez, assim como Barney, ele tenha uma razão nobre para isso. Ted, Lily, Marshall e Robin entenderam essa mania do parceiro, que, lá no fundo, faz mais mal a ele mesmo do que aos outros. Questione o seu amigo, mas acredite nele – mesmo que, de vez em quando, ele diga que estava naquela festa em que, definitivamente, não estava.

 (Reprodução/Reprodução)

7. Vez ou outra, é preciso fazer uma intervenção
Duvide de pessoas que dizem ser sua amiga, mas te apoiam até mesmo em momentos em que você sabe que precisa ser parada. Confie naquelas que te dizem a verdade, argumentam uma decisão duvidosa e penduram uma faixa de intervenção na parede do quarto quando você estiver passando dos limites.

 (Reprodução/Reprodução)

8. É preciso ficar feliz pelo próximo
Comemore com seus amigos, torça por eles, fique contente quando eles conquistarem algo importante, mesmo que aquilo não seja assim tão maravilhoso para você ou que até mesmo te machuque um pouco. Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Sempre!

 (Reprodução/Reprodução)

9. Não dá para julgar o gosto dos amiguinhos
Apesar das intervenções e da felicidade alheia, às vezes, você pode se questionar do porquê de ainda ter aquela amizade. No fundo, talvez você já saiba a resposta. Apesar dos altos e baixos, dos gostos até um pouco duvidosos, das manias, das paixões à primeira vista, do jeito durão, das atrapalhadas, das(os) namoradas(os), você não consegue mais viver sem aquela pessoa. Porque toda Lily tem sua Robin, que tem seu Barney, que tem seu Ted, que tem seu Marshall, que tem sua Lily.

 (Reprodução/Reprodução)

Obrigada, How I Met Your Mother, por nos mostrar relações tão humanas entre amigos. Porque até mesmo casamentos começam com uma bela história de amizade… E você, aprendeu alguma outra lição com a série? 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s