8 profissões para quem gosta de esporte

Confira a lista de carreiras possíveis para quem quer trabalhar em contato com atividade física

Foto: ThinkStock

Se você adora esportes, já deve ter pensado em trabalhar com isso (nada melhor do que ganhar dinheiro com uma coisa que a gente gosta, né?). E para estar em contato com esse mundo não é preciso, necessariamente, fazer educação física. Há muitas carreiras diferentes que ficam pertinho dos atletas. Dá só uma olhada:

Preparador físico ou personal trainer

Para quem ama esporte (fazer, assistir e motivar os outros!). Você tem possibilidade de atuar na área como preparadora física de atletas, times ou até mesmo de pessoas que gostam de se manter em forma. A faculdade de educação física pode te ajudar nessa jornada.

Administrador

Essa é pra quem gosta do tema, mas não tanto de suar a camisa. Nesse caso, a faculdade a ser seguida não é a de educação física, e sim administração de empresas ou, mais especificamente, curso de administração esportiva. Com essa graduação, você pode trabalhar gerenciando times e equipes esportivas em clubes e associações. Também é possível trabalhar em órgãos oficiais e definir políticas para o esporte.

Foto: Think Stock

Professor

Quem gosta de esportes e tem vocação para lecionar, pode juntar as duas coisas e trabalhar como professor de educação física em escolas, clubes e faculdades. Além de jogar com os alunos, um professor ensina regras e técnicas de cada esporte e tem uma função importante na construção da disciplina, autoestima e no senso de trabalho em equipe do grupo. É obrigatório fazer uma faculdade de educação física.

Fisioterapeuta esportivo

É uma profissão muito nobre. Você trabalha diretamente com os atletas (lindos!) e os ajuda na recuperação de acidentes, que são bem comuns na área. Também é possível trabalhar em uma academia, ajudando na recuperação de fraturas esportivas. Outra possibilidade é trabalhar com aulas de modalidades que aliam atividade física e fisioterapia como, por exemplo, pilates. Nesse caso, você deve fazer faculdade de Fisioterapia.

Psicólogo

Atletas são submetidos à pressão constante e são desafiados a se superar e se relacionar bem dentro de uma equipe. Por isso, nos elencos de atletas sempre há um psicólogo, que dá suporte emocional ao grupo. Nesse caso, o caminho é fazer psicologia.

Marketing esportivo

Esta carreira está em alta. O que você pode fazer nessa profissão? Buscar e negociar patrocínio para equipes e esportistas, organizar e promover eventos esportivos, além de construir a imagem de clubes, times e esportistas individuais. Muitas faculdades oferecem curso de marketing esportivo. Outra possibilidade é cursar marketing e, depois, se especializar no tema.

Repórter esportivo

Boa opção para quem gosta de esportes e também ama de ler, escrever, é curioso e comunicativo. O primeiro passo é fazer faculdade de jornalismo. Depois, encontrar o meio que mais te interessa: rádio, televisão, jornal, revistas ou internet.

Designer de Games Esportivos

Aqui não é preciso fazer agachamentos nem comparecer aos estádio. Basta gostar da área de tecnologia e ser bem criativo. Games como o FIFA, MMA e os de corrida são a febre do momento, em uma área que é promissora e oferece bons salários. Você pode fazer cursos relacionados à programação (tecnologia da informação ou ciência da computação), mas já existem carreiras bem específicas, como a de Design de Games.

Qual é a ideal para você?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s