7 momentos em que é mesmo melhor ser solteira que mal acompanhada

Namorar não é 'sua praia' agora? Listamos alguns motivos para você se sentir bem nesse #DiaDosSolteiros!

Quando o Dia dos Namorados chega, é muito difícil não sentir vontade de ter alguém por perto, principalmente se você está solteira e todas as suas amigas estão em um relacionamento sério. Mas o Dia dos Solteiros, comemorado em 15 de agosto, está aqui para te lembrar que, às vezes, é bom estar sem ninguém. E, cá entre nós, você nunca está realmente sozinha só porque está solteira, certo? Em muitos momentos, namorar não é exatamente o que você precisa e, simplesmente, estar só é mil vezes melhor que estar acompanhada de uma pessoa embuste. Dúvida?

 (Tumblr/Reprodução)

1. É muito melhor não ter alguém tentando controlar sua vida
Se for para ter uma pessoa que fica cobrando satisfações, reclamando das roupas que você decide usar e até das suas amizades, é melhor ficar sozinha. M-E-S-M-O! Relacionamentos já costumam ser complicados por si só e ter alguém abusivo ao seu lado pode tornar as coisas ainda mais difíceis e turbulentas. Problema? Esteja fora!

 (Tumblr/Reprodução)

2. Você não precisa se preocupar com traições
Todo relacionamento deve ter confiança e respeito como base, mas, algumas vezes, é muito difícil não criar paranoias sobre a possibilidade de estar sendo traída a qualquer momento. Talvez a traição nem chegue a acontecer, mas aí você começa a se perguntar se ele está gostando de outra e coisas do tipo. É claro que, se você desconfia da pessoa, nem deveria estar com ela. Contudo, a nóia pode ser só coisa da nossa cabeça…

 (Tumblr/Reprodução)

3. Falando em paranoias… Elas não vão te incomodar se você for solteira. Ahá!
Sabe aquelas perguntas do tipo: “e se ele estiver enjoando de mim?” ou “será que estou fazendo algo errado?”? Inseguranças do tipo podem aparecer até mesmo com quem não namora, mas, ao engatar um relacionamento, elas tendem a se tornar um bocadinho mais presentes – mesmo que a gente não queira.

 (Tumblr/Reprodução)

4. Sua cabeça não vai ser invadida por centenas de pensamentos destrutivos ao ouvir a frase: “a gente precisa conversar”
Uma coisa boa em não namorar é que você não precisa se preocupar com os milhares de motivos que podem levar uma discussão ao término. Nem com as temidas DRs. Nem com a frase “a gente precisa conversar”. (risos de quem não tem dor de cabeça)

 (Tumblr/Reprodução)

5. Você não corre o risco de receber um presente ~nada a ver~ quando você se esforçou tanto para pensar em um presente legal
Imagina se decepcionar com o presente recebido justo naquela data comemorativa que você tanto ama? E não estamos apenas falando em coisas materiais, não. Que barra! Melhor você mesma se dar um presente, né?

 (Tumblr/Reprodução)

6. Estar solteira também te livra da chance de se envolver com alguém e se decepcionar
Decepções amorosas sempre são tristes e difíceis de superar. Mas, se você não namora e nem se envolve com alguém em algo mais sério, também não corre o risco de ter o coração partido. Ei! Não precisa ter o coração de gelo nem se blindar para o resto da vida. Mas períodos de solteirisse são importantes.

 (Tumblr/Reprodução)

7. É mil vezes melhor não namorar que estar com alguém que não te apoia
Ou então estar com alguém por pena ou porque seus amigos dizem que você deveria namorar. Trabalho e estudos são prioridades que devem ser respeitadas, assim como o seu próprio tempo. Imagina só se deparar em um relacionamento igual ao de O Diabo Veste Prada? Ou só descobrir quem realmente é a pessoa depois de anos de relação? Urgh!

 (Tumblr/Reprodução)

 Já dá pra dizer que o #TeamSolteiras não é nada ruim quanto imaginam, né? O/

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s