7 lições de autoestima que aprendemos com as leoninas

Todo mulher pode e deve ter um 'quê' de leonina!

Imagina que o zodíaco é uma selva. Sacou? Nesse caso, definitivamente, as leoninas são as rainhas do pedaço! Pegou o trocadilho? (risos) É basicamente assim que funciona, pelo menos quando o assunto é autoestima. Não que as leoninas estejam imunes a qualquer tipo de insegurança. Longe disso! Mas elas têm um brilho próprio, que todos nós tempos, e, o que é mais importante, sabem valorizá-lo. Por isso, no mês em que o Sol está em Leão, que tal aprender 7 lições com esse signo cheio de amor próprio e confiança?

 (iStock/T-Immagini/Reprodução)

1. Faça do espelho um dos seus melhores amigos
Tem dias em que a gente não consegue se sentir bonita e não adianta ninguém tentar nos convencer do contrário. É natural, faz parte do ser humano. Nesses dias, é duplamente importante que você tente focar naquilo que mais gosta em você. É o seu cabelo? O seu sorriso? O seu senso de humor? O espelho é seu amigo e nunca seu inimigo – só não se torne dependente dele.

2. Cuide de você com carinho
Dizem que a vaidade em excesso é ruim – e também dizem que as leoninas são as mais vaidosas do zodíaco. É claro que nada em exagero faz bem, mas é importante aprender com esse traço das “leoas”: cuide do seu corpo com carinho, valorize aquilo que pode ser valorizado, arrume-se para você e não para os outros, faça a sua estrela brilhar do jeito que você quiser!

3. Seja generosa com você mesma e com os outros
Leoninas amam ajudar e ficam muito felizes de ver a felicidade alheia, por isso elas são ótimas amigas para se ter por perto e pedir conselhos. Contudo, além de seguir o lema que diz que “gentileza gera gentileza”, é importante não se deixar de lado na hora de ajudar os outros. Em alguns momentos, precisamos nos colocar em primeiro lugar – e sermos as rainhas da nossa própria selva! 😉

4. Viva mais em função de você mesma e menos em função de terceiros
Pode ler qualquer horóscopo: as leoninas sempre são descritas como festeiras, as que inauguram as pistas de dança e só saem de lá quando as luzes se apagam. (risos) Que tal seguir esses passos e curtir a pista com você mesma, sem se preocupar com a opinião alheia ou em agradar? A balada vai ficar muito mais legal! Aproveite sua companhia, compartilhe sua felicidade e não dependa sempre dos outros.

 (GIPHY/Reprodução)

5. Aprecie a beleza dos momentos simples da vida
Mesmo com a fama de gostarem da grandeza, as leoninas também sabem curtir um cineminha no frio ou um feriado em casa, com comida e cobertor. O segredo é apreciar todos os momentos possíveis, mesmo que não seja fazendo aquilo que você mais gosta de fazer. Cada segundo é único e sempre tem algo de novo a oferecer.

6. Cobice na medida certa
Pessoas regidas por Leão gostam de conquistar e tendem a querer sempre mais. E que mal há nisso? Afinal de contas, é importante ter objetivos na vida – mas também é essencial lembrar-se de que nem tudo é sempre possível de alcançar. Se não der, está tudo bem também.

7. Lembre-se de que você é sua melhor companhia
Uma das melhores qualidades de autoestima das “rainhas das selva” é que elas não precisam de ninguém para se sentirem completas e felizes. O recado delas é que a única pessoa que você precisa ter ao seu lado é você mesma. Tá, talvez não a única, né? Mas se bastar é bastante importante.

E aí, leonina, tem mais alguma dica de autoestima pra dar?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s