7 dicas pra mandar bem na entrevista de emprego

Larissa Meiglin, da Catho, dá sete dicas pra mandar bem na entrevista de emprego

Sim, fazer sua primeira entrevista de emprego ou de estágio vai ter deixar ansiosa. Normal, viu? A gente conversou com Larissa Meiglin, supervisora de assessoria de carreira na Catho, e ela deu sete dicas pra você mandar bem no grande dia. Respira fundo que a gente está do seu lado.

Larissa Meiglin

Foto: Mariana Pekin

1. Acerte no look
Prepare sua roupa um dia antes. Imprevistos podem acontecer, tipo aquela blusa da sorte pode no varal ou com um furinho na manga. Escolha uma roupa confortável, com a qual você se sinta bem e que não tire a sua identidade. Seja você mesma.

2. Olá, Waze
Não fiquei perdida. Programe seu trajeto até o local da entrevista e evite atrasos! Saiba quanto tempo você vai demorar para chegar na empresa, sempre com 15 minutos de antecedência.

3. Se prepare para TUDO
E não seja pega de surpresa. Quando te pedirem alguma coisa, você tem que tê-la disponível. Por exemplo, não deixe de levar seu currículo impresso, mesmo que o recrutador já o tenha, ele pode pedir outra vez.

4. Treine em frente ao espelho
Vale treinar sua apresentação e algumas respostas olhando no espelho. Isso te ajuda a ganhar segurança e evitar brancos na hora da entrevista. Alguns questionamentos sempre rolam, então é bom saber o que vai dizer. “Qual é o seu ponto forte, qual é o seu ponto fraco, é o tipo de pergunta que sempre aparece”, disse Larissa Meiglin.

5. Sim, você estará sendo observada
Vai ser estilo BBB, sim! Ao chegar na recepção já estão te olhando, não deixe de cumprimentar a recepcionista, não fique sentada desleixada na sala de espera, se comporte.

6. It’s time!
Se você já mandou bem na sala de espera, não mude! Na sala do recrutador, você não deve invadir o espaço dele, perguntar se pode sentar na cadeira ou deixar as suas coisas na cadeira ao lado, é sempre bem-vindo. As respostas devem objetivas, mas completas, não seja monossilábica. Se tiver dúvidas, pergunte, o recrutador está pronto para te responder. “Não saia da entrevista com dúvidas”, contou Larissa.

7. Cuide das redes sociais
Sim, elas são públicas e dizem muito sobre você. E os recrutadores podem querer dar uma espiadinha. A dica da Larissa é básica: ficar falando mal das pessoas ou brigando não pega bem. “É só pensar que todo mundo pode ler aquilo, mas você tem todo direito de postar o que quiser”, reforça Larissa.

A Feira Guia do Estudante acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto, no Expo Center Norte.

Texto: Natália Vaccari

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s