7 destaques literários da Bienal do Livro 2018 para ler

Se prepara para as dicas, leitora!

Entre os dias 3 e 12 de agosto, aconteceu a 25ª edição da Bienal Internacional do Livro, em São Paulo. Para quem ama o universo literário, passar uma tarde nos estandes das editoras comprando e conhecendo novos livros era como estar no paraíso! CAPRICHO separou 7 dicas literárias que tiveram grande destaque na edição deste ano para você ler sem pensar duas vezes.

 (GIPHY/Reprodução)

Veja também

1.  Sem coração, Marissa Meyer
O livro recria o passado e conta a história da Rainha de Copas, personagem do clássico Alice no País das Maravilhas. Diferentemente da vilã que todos conhecem, ela é apenas uma garota chamada Catherine que só queria viver seu primeiro amor. Mas, depois de tantos golpes do destino, ela se distanciou cada vez mais da jovem confeiteira simples que era para se tornar a Rainha de Copas.

2. Um milhão de finais felizes, Vitor Martins
O romance conta a história de Jonas, um garoto que está um pouco perdido na vida e enfrenta problemas para lidar com o conservadorismo dos pais. Tudo muda quando ele conhece Arthur, um garoto de barba ruiva que faz Jonas questionar por quanto tempo ele conseguirá viver fingindo que é uma pessoa diferente, sob as expectativas da família.

3. Delirium Sereias: Encantos & Perigos, Graciele Ruiz
A antologia reúne 15 histórias de sereias como uma inspiração sombria. Ou seja, nem sempre as sereias são simplesmente descritas como criaturas que ficam nadando ou cantando. Nesses contos, elas ganham espaço em um ambiente mais dark, de terror. Que tal ler sobre uma modelo psicopata que se veste de sereia para seduzir suas vítimas?

 (Reprodução/Reprodução)

4. MMMMM – Mônica e Menino Maluquinho na Montanha Mágica, Manuel Filho
É isso mesmo, um crossover de Turma da Mônica e Menino Maluquinho! Na história, um grupo de crianças deseja descobrir a origem de uma luz que aparece no topo de uma montanha. As duas inspirações e principais referências para o livro é a aventura “A montanha encantada” e o filme “A fantástica fábrica de chocolate”. Mônica parte na aventura junto com o pai, Cebolinha, Cascão, Magali, Franjinha e o cachorro Bidu. Já Menino Maluquinho vai com o avô, Julieta, Bocão, Junim e Lúcio.

5. A mulher na janela, A. J. Finn
Na história, a personagem Anna Fox mora sozinha em uma casa, após sofrer uma separação no casamento e ver a filha ir embora. Solitária, ela passa os dias bebendo, assistindo filmes e espionando os vizinhos. Em uma certa noite, ela está olhando a janela dos Russells através de sua câmera quando vê algo que a deixa aterrorizada. A questão é: será que o que ela viu realmente aconteceu e alguém está correndo perigo?

 (Reprodução/Reprodução)

6. Oryx e Crake, Margaret Atwood
Da mesma autora de “O conto da aia”, a história relançada pela Rocco traz um mundo pós-apocalíptico visto pelos olhos do Homem das Neves, um narrador que viu experiências genéticas levarem ao surgimento de pessoas biologicamente modificadas e tomadas pelo vício. O livro é o primeiro volume da trilogia Maddadão.

7. Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente
Embora tenha sido lançado no final do ano passado, o livro ainda é destaque entre os mais vendidos e mais procurados pelos jovens leitores. A coleção de textos traz poesias intensas, profundas e sinceras. Sabe aquele livro que você provavelmente vai precisar de uns minutos para respirar fundo e se recompor a cada final de capítulo? É disso que estamos falando!

 (Reprodução/Reprodução)

E aí, já escolheu qual sua próxima aquisição?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s