7 cuidados básicos para não virar meme no Enem

A contagem regressiva para o Enem está em fase final! Para não virar meme, se liga nas dicas abaixo,

Todo ano é a mesma coisa: as pessoas que vão fazer Enem se preparam para as provas e as que não vão, ficam em casa atualizando o Twitter e esperando ansiosamente pelos memes. NÃO ADIANTA NEGAR! Até os vestibulandos, que precisam lidar com o nervosismo pré e pós-prova, aproveitam para descontrair com as zoeiras da internet. Mas é aquele ditado, né? Pimenta nos olhos do rosto é refresco. Quando você vira meme, nem sempre as coisas são tão divertidas assim… Por isso, confira as dicas abaixo para se dar bem no Exame Nacional do Ensino Médionos próximos dias 5 e 6 de novembro, e não virar meme na web.

1. Sair com antecedência de casa
Cuidados básicos para não virar meme no Enem
Já manda aquele recado para o pai que quer jogar um shade em você: não é ele que vai precisar ficar quatro horas sentado numa carteira desconfortável, não é mesmo? Se o local de prova for distante da sua residência, entre no Google Maps, calcule o tempo que você levará para chegar até lá (seja de carro ou de transporte público) e adicione uma meia hora a sua conta. Dessa maneira, você chega alguns minutinhos antes do fechamento dos portões, que ocorre às 13h (horário de Brasília), e fica livre dos fotógrafos que estão preparados para tirar as piores fotos da sua cara de derrota e sofrência. Se liga!

2. Preencher o cartão resposta corretamenteCuidados básicos para não virar meme no Enem
Lembre-se: no Enem, só caneta preta com embalagem transparente. Não entra borracha, não entra lápis e o cartão resposta não permite rasuras. Por isso, a dica é resolver a prova inicialmente no caderno de questões e depois passar a limpo as respostas, quando já tiver certeza delas, no cartão, preenchendo a lacuna completamente, sem deixar espaços em branco. Só cuidado com o tempo, hein? Programe-se para não ficar no aperto.

3. Alimentar-se direitinho antes da avaliaçãoCuidados básicos para não virar meme no Enem
Não adianta acordar tarde, para dormir mais, sair de casa às pressas e de estômago vazio. Nos dois dias de Enem, o negócio é dormir cedo, acordar cedo, tomar café da manhã, fazer um almoço leve e levar um lachinho para comer durante a prova. Barrinhas de cereal, chocolate, frutas e até pães de queijo são boas apostas. Não se esqueça também de levar uma garrafinha de água. De acordo com o Ministério da Educação, neste ano, até os lanches serão verificados. Para agilizar o processo, se é que ele realmente vai ocorrer, coloque tudo em um saquinho plástico transparente.

4. Manter o documento sempre à vista
Cuidados básicos para não virar meme no Enem
Para acessar o prédio em que a prova será aplicada e realizar o Enem sem problemas, é necessário apresentar um documento de identificação original com foto na entrada. Você pode levar o RG original, a carteira de Trabalho, o Passaporte, a Carteira Nacional de Habilitação… Mas não deixe para procurar os documentos em cima da hora. Com um dia de antecedência, já deixe tudo organizado. Ninguém merece passar (mais) sufoco nesses dois dias suados de avaliação, né? Seja precavida!

5. Não desistir por nada. Persistir!Cuidados básicos para não virar meme no Enem
É claro que cheiro de mofo é muito ruim, principalmente para alérgicos (a gente sofre, né?), mas vamos abrir o leque. Algumas pessoas desistem de primeira, chutam tudo, nem se esforçam. Melhor para você, que está realmente a fim de mandar bem. Já que você pagou muito bem para fazer o Enem, saia de casa para fechar negócio! Caso alguma questão esteja mais complicada, pule para a próxima e volte nela depois. Faça uma forcinha que vai!

6. Não contar com a sorte, que a vida gosta de trollar a gente
Cuidados básicos para não virar meme no Enem
No site do Inep, você encontra todas as especificações do que pode e não pode no Enem. Não dê sopa para o azar! Depois, não adianta chorar o leite derramado quando virar meme e vir parar no site CAPRICHO. Há! O que você podia estudar, já foi estudado. Agora, é seguir todas as recomendações acima, deixar tudo pronto com antecedência e ficar tranquila na hora da avaliação. São dois dias que podem, sim, interferir no seu futuro acadêmico. Arrasa!

7 (bônus): Se acabar virando meme…
…Simule um desmaio. Nada como colocar em prática tudo o que aprendeu assistindo a Malhação ao longo desses anos na hora da ~micão tour~.

Preparada para o Enem? Meme sempre tem – mas você não precisa ser a protagonista dele. Boa sorte!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s