7 conselhos para você não desistir dos seus sonhos

Faculdade, trabalho, viagem... Seja qual for seu objetivo, insista nele!

Nós sabemos que correr atrás dos sonhos e realizar todos aqueles objetivos que planejamos ao longo do tempo não é uma tarefa fácil. Por isso, às vezes o desânimo acaba falando mais alto e as metas são esquecidas em segundo plano. Mas, cá entre nós, você não pode deixar isso acontecer, né?

Mesmo que as coisas fiquem um pouco mais complicadas em certos momentos, algumas pequenas atitudes podem te ajudar a ter mais motivação para insistir no que você quer, independentemente do quão difícil for. Vamos lá?

 (GIPHY/Reprodução)

1. Faça uma lista com as suas metas

Uma das melhores formas de se organizar é escrever em um papel ou em um documento no computador. Se você preferir, pode fazer uma lista com tópicos das atividades que você deseja realizar e marcar um “check” nas que já realizou. Deixe a lista em um lugar de fácil acesso para você sempre lembrar de olhar!

2. Procure oportunidades

Não adianta nada escrever uma lista com várias metas e deixá-las de enfeite no papel, certo? Sempre que você tiver algum tempinho livre, tente procurar oportunidades e formas de realizá-las. Por exemplo, se o seu sonho é fazer uma viagem para algum lugar específico, busque promoções em companhias aéreas, opções de hotel, pontos turísticos… O importante é manter os objetivos em desenvolvimento!

3. Acredite no seu potencial

Pode parecer clichê, mas o passo mais importante de tudo isso é acreditar em si mesma. Afinal, se você não achar que é capaz de conseguir o que quer, como você terá motivação para correr atrás? Pense nisso!

Veja também

4. Você só saberá se vai dar certo quando tentar

Além de pesquisar oportunidades de realizar suas metas, você precisa tentar realizá-las sempre que aparecer uma chance. Mesmo que não dê certo na primeira tentativa, você ainda terá a segunda, terceira, quarta… Uma hora você irá conseguir, né?

5. Converse com pessoas que te inspiram

Se você conhece alguém que já realizou sonhos parecidos com os seus, uma conversa pode ser uma boa ideia! Assim, você pode pegar dicas e ouvir experiências que podem te ajudar a ter mais motivação.

You go, girl!

You go, girl! (GIPHY/Reprodução)

6. Não dê ouvidos para quem não acredita em você

É natural que, ao longo do caminho, você encontre pessoas que irão demonstrar que não acreditam 100% em você. O que importa é não dar atenção! Tente se manter longe das energias negativas, combinado?

7. Mantenha-se focada no que quer

Todas as dicas acima não irão funcionar se você não estiver concentrada em alcançar o que quer. Quanto mais focada você ficar, menores chances do desânimo bater!

Bora tentar?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s