7 conselhos do Ed Sheeran que vão te fazer encarar melhor a vida

Existem algumas boas mensagens de autoestima, amor-próprio e positividade no meio das músicas!

Apesar de nas entrevistas Ed Sheeran ser um homem de poucas palavras e bastante objetivo, nas músicas ele fala muito e bonito! Se você prestar atenção nas letras – e relevar o fato de ele comentar bastante sobre bebidas alcoólicas nelas – vai perceber que o britânico é uma ótima fonte de inspiração para melhorar a autoestima e ter mais amor próprio. Separamos algumas canções com citações positivas para você usar de motivação de vez em quando! ❤

1. Save Myself, do álbum “Divide”

“And all the ones that love me, they just left me on the shelf, no farewell. So before I save someone else, I’ve got to save myself  […] And before I love someone else, I’ve got to love myself” (E todos os que me amam, eles apenas me deixaram em uma prateleira, sem despedida. Então antes de eu salvar mais alguém, eu preciso me salvar […] e antes de eu amar mais alguém, eu preciso me amar).

O que podemos aprender: Às vezes, as pessoas que você não gosta vão te decepcionar. Às vezes, você vai fazer mais pelos outros do que eles por você. Mas tudo bem, isso acontece. O que você precisa é se amar sempre em primeiro lugar! É só se estiver bem consigo mesma que vai conseguir fazer bem para os outros.

2. New Man, do álbum “Divide”

“Please, remember you’re still free to make the choice and leave” (Por favor, se lembre de que você continua livre para fazer a escolha e ir embora).

O que podemos aprender: A música fala em especial sobre um relacionamento, mas a dica vale para tudo na vida. Basicamente, você não é obrigada a nada! Você sempre tem a escolha de deixar para trás algo que não está te fazendo feliz e abraçar sua liberdade para que coisas melhores apareçam.

3. What Do I Know?, do álbum “Divide”

“And I’ll pass on the things my family’s given to me, just love and understanding positivity” (E eu vou passar adiante as coisas que minha família me deu, apenas amor e positividade compreensiva).

O que podemos aprender: É com amor que cada pessoa pode realmente mudar o mundo. Então, se você repassar só coisas boas, da forma que puder (como o Ed faz pela música), você está fazendo sua parte: deixando as pessoas mais felizes e, consequentemente, ficando mais feliz também. Aproveite o melhor de você e compartilhe!

4. Supermarket Flowers, do álbum “Divide”

“A heart that’s broke is a heart that’s been loved […] A life with love is a life that’s been lived” (Um coração que está quebrado é um coração que foi amado […] Uma vida com amor é uma vida que foi vivida).

O que podemos aprender: Essa música é bem trise e dedicada à avó do Ed, que já faleceu. Mas ela é um bom exemplo de que até na tristeza existe beleza. Algumas situações vão fugir do seu controle (como a vida de pessoas queridas), mas o importante é que coisas boas tenham sido feitas enquanto houve a oportunidade – porque são elas que serão guardadas com carinho e te deixarão com o coração mais aquecido. Então, bora se amar, amar as pessoas e criar boas memórias!

5. Bibia Be Ye Ye, do álbum “Divide”

“I get lonely and make mistakes from time to time, se enioma enko ye, bibia be ye ye” (Eu fico sozinho e cometo erros de tempos em tempos, se as coisas não estão funcionando, tudo vai ficar bem).

O que podemos aprender: A vida é cheia de acertos e erros, altos e baixos e, às vezes, as coisas vão ficar um caos – por vacilo seu ou sem querer mesmo. Mas aí entra a mensagem do Ed: vai ficar tudo bem, por mais complicado que esteja. Por mais que no momento seja difícil acreditar, acredite!

6. Photograph, do álbum “Multiply”

“Loving can hurt, loving can hurt sometimes, but it’s the only thing that i know […] Loving can heal, loving can mend your soul, and is the only thing that i know” (Amar pode machucar, amar pode machucar de vez em quando, mas essa é a única coisa que eu sei […] Amar pode curar, amar pode reparar sua alma, e essa é a única coisa que eu sei).

O que podemos aprender: Se até o Ed Sheeran está ressaltando que o amor, de vez em quando, machuca, mas que em outros momentos faz um bem danado, quem somos nós para questionar? Brincadeiras à parte, é bom saber disso para qualquer relação na vida, não apenas a amorosa. Nunca vai ser um mar de rosas. Vão ter momentos incríveis e vão ter momentos turbulentos também, mas se o sentimento for real, ele vai continuar forte depois de tudo.

7. Even My Dad Does Sometimes, do álbum “Multiply”

“It’s alright to cry, even my dad does sometimes. So don’t wipe your eyes, tears remind you you’re alive […] But just for today, hold on” (Tudo bem chorar, até meu pai chora de vez em quando. Então não enxugue seus olhos, lágrimas te lembram de que você está vivo […] Mas só por hoje, aguente)

O que podemos aprender: Chorar e se sentir tremendamente triste é normal, todo mundo passa por isso. O importante é não desistir. Às vezes, uma maré ruim vai passar pela sua vida e é bom que você coloque para fora até achar que não existem mais lágrimas. Mas, por favor, saiba que por mais difícil que esteja naquele momento, você só precisa aguentar mais um pouco que vai passar! O choro, afinal, te lembra que você é capaz de sentir – sendo assim, sentimentos bons também podem te invadir.

E aí, o Ed Sheeran já foi muitas vezes seu ombro amigo? Conte como ele já te ajudou a superar uma fase ruim e te colocar lá pra cima!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s