7 coisas que o Android faz, mas o iPhone não

Vale lembrar que cada sistema possui a sua particularidade, é claro.

Toda vez que postamos alguma matéria sobre novos aplicativos, muitas meninas reclamam, pois a maioria das novidades acaba sendo apenas para iPhone . Ei, a culpa não é nossa! Por isso, decidimos fazer esta matéria especialmente para você que possui um celular Android. Sabia que o seu xodó pode fazer coisas que o aparelho do Steve Jobs não? Vai vendo! 😉

1. Ele é multi-tarefas

É possível, além de abrir vários aplicativos de uma só vez (coisa que o iPhone também faz), trabalhar com todos esses apps de forma integrada. No caso de alguns modelos da marca LG, por exemplo, dá até para movimentar e fazer uso simultaneamente dos apps abertos.

2. Permite colocar cartões de memória

A maioria dos aparelhos com sistema Android permite que o usuário use cartões externos de memória, caso precise aumentar o espaço do celular. No iPhone, você precisa excluir aplicativos e conteúdos para não sobrecarregar o aparelho quando a memória do mesmo estiver quase cheia.

3. Modelos e telas para personalizar

Para “mudar a carinha” do seu iPhone, você precisa comprar capinhas, pois não é possível trocar a cor da parte de trás do aparelho. Em compensação, alguns modelos de Android, como o Samsung Galaxy S5, permite que você personalize o próprio aparelho. Muitos já saem da loja com uma “capa” extra.

4. Dá para trocar a bateria em casa

Além da fácil (e mais barata) forma de personalizar, o fato de a parte de trás de alguns modelos de Android serem removíveis contribui para a troca da bateria. Quando ela estiver viciada, você pode comprar outra e trocar em casa mesmo, como acontecia com modelos mais antigos de celular. No caso de iPhones, apenas um técnico do superte pode fazer a troca.

5. Pode ser controle-remoto

Há alguns aplicativos que permitem que você use o iPhone como controle-remoto, mas alguns Androids, como os modelos Galaxy S5, HTC One e LG G3, permitem que você controle a TV, mexa no rádio e no ar-condicionado sem baixar nada: apenas usando o infravermelho.

6. Teclado exclusivos

O aplicativo Smart Keyboard Pro é uma regalia para quem tem Android, já que só se encontra disponível na loja da Google Play. Esse app disponibiliza suporte para vários idiomas, o que facilita quando você for, por exemplo, escrever aquela legenda em inglês para a foto do Instagram. Adeus, consulta básica no Google antes!

7. Funciona como pen drive

O iPhone não trabalha sem o iTunes. Por isso, ele não funciona como, digamos, um pen drive universal para horas de desespero: se o computador não for MAC ou não possuir uma “Cloud”, já era. Em compensação, o Android pode ser um bom quebra galho se você precisar copiar um arquivo que está no computador da escola, por exemplo.

Quem possui aparelho com sistema Android? Vocês gostam dele?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s