6 maneiras simples de manter o quarto sempre organizado

A preguiça de limpar é devastadora. E não estamos falando daquele truque de passar um espanador e varrer a sujeira para baixo do tapete.

Você sabia que um estudo realizado pela Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, em 2013, concluiu que pessoas desorganizadas são mais criativas? Mas, às vezes, dá um trabalhão ter essa criatividade toda, né? Para evitar maiores sofrimentos na hora da mega faxina de final de ano (risos), separamos algumas dicas práticas para deixar o quarto sempre organizado – e te poupar maiores trabalhos depois.

1. Guardar sempre a roupa de volta no armário
Quem nunca demorou uma eternidade para escolher um look, ficou experimentando várias peças e jogando todas as descartadas na cama? Depois prometeu que iria guardar tudo depois de voltar no rolê ou no dia seguinte. Mas enrolou, enrolou e, quando viu, se deparou com um “bololô” de roupas no quarto? Arrumar tudo isso dá um trabalhão! Por isso, faça uma promessa: guarde sempre todas as peças que usar – e as que não usar também – assim que puder. 

2. Não acumular acessórios na mesa de cabeceira
Antes de dormir ou de tomar banho, você precisa se livrar de todos os anéis, pulseiras, colares, brincos e tornozeleiras que está usando. Quer dizer, de quase todos eles. Daí você vai tirando e deixando as bijus pelo quarto, no armário, em cima da mesinha de cabeceira, na estante… E para achar tudo depois? E para recolher e organizar tudo na sequência? Já bate uma canseira…

3. Limpar a estante de livros toda semana
Ter uma estante de livros arrumadinha e colorida é uma das coisas mais lindas do mundo! Além de você ter sempre os seus livros preferidos à mão, você decora o quarto com pouco. Mas dá um trabalho para limpar… Para evitar maiores dramas, incluindo rinite atacada pela poeira, tente toda semana dar uma passada de pano nos livros, mesmo que superficialmente. Assim, como a faxina de verdade rolar, fica tudo mais rápido.

4. Não entrar com sapatos que você usa na rua no quarto
Em alguns países asiáticos, é terminantemente proibido usar sapato dentro de casa. Isso porque levamos um montão de sujeira para dentro de casa quando perambulamos por ela com calçados que usamos na rua. Tenha sempre um chinelo para usar apenas no quarto e dentro da residência. Assim, você evita sujar mais o chão do que o necessário. Organização também é limpeza.

5. Se livre das roupas sujas
Não coloque roupas ~passadas~ dentro do armário de novo nem as jogue no chão do quarto. Sério, as chances de elas ficarem por lá são grandes! Leve-as sempre até o cesto de lixo ou tenha um saco preso atrás da porta para jogar as roupas usadas da semana. Neste caso, determine um dia específico para sempre esvaziar o saco e lavar a roupa.

6. Não perca os eletrônicos de vista
Carregadores de celular, fones de ouvido, controles-remoto, iPads, tablets e demais dispositivos e acessórios eletrônicos devem ficar sempre guardadinhos de modo que eles tenham um tempo de vida maior e não atrapalhem a decoração do seu quarto. É feio quando todas essas coisas ficam espalhadas, né? Uma zoeira, literalmente.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s