6 fotógrafos legais que você precisa conhecer!

Para ficar mais informada e para ganhar uma inspiração extra, vale a pena conhecer o trabalho desses caras

Steve McCurry

Já viu alguma das imagens acima? Elas são de um fotógrafo americano da revista National Geographic. Esse é o trabalho mais famoso dele e mostra o rosto de Sharbat Gula, uma menina afegã que estampou a capa da revista e ficou famosa no mundo inteiro. Steve se especializou em fotos de perfis de pessoas diferentes ao redor do mundo.

Man Ray

Man Ray é um artista plástico e fotógrafo surrealista da década de 20. Ele é responsável por inovações artísticas na fotografia, principalmente pela mistura entre foto e pintura. A sua especialização é a fotografia para mídia, moda e retratos.

David LaChapelle

O fotografo mais famosos do mundo da moda e de celebridades. Suas imagens, na maioria das vezes, são inusitadas, coloridas e irreverentes. Na lista de pessoas que já fotografou estão Madonna, Britney Spears, Katy Perry, David Beckham, Paris Hilton, Leonardo DiCaprio, Rihanna e muitos outros!

Richard Avedon

Esse fotografo também se especializou em celebridades, mas celebridades das décadasde 50 e 60! Ele já fotografou Marilyn Monroe, Cher, Bob Dylan, Brigitte Bardot, Andy Warhol, Janis Joplin, Pablo Picasso, Charles Chaplin, Ringo Starr, George Harrison, Paul McCartney e John Lennon.

Sebastião Salgado

Sebastião é brasileiro e se especializou em fotografia preta e branca bem contrastada. Na maioria das vezes, seus temas são: natureza, cultura do Brasil e outros países, problemas sociais e políticas e retratos das pessoas que ele encontra em suas viagens.

Henri Cartier-Bresson

É o fotografo mais romântico da lista! Ele começou a clicar várias cenas de amor nas décadas de 40 e 40. e, por causa do seu olhar único, foi considerado o pai do fotojornalismo. Já fez inúmeras exposições pelo mundo e trabalhou para as revistas Life, Vogue e Harper’s Bazaar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s