5 motivos para você querer conhecer Cambridge, na Inglaterra

Essa pequena cidade universitária é linda e tem várias coisas legais para fazer!

Quando ouvem a palavra Cambridge, muitas pessoas costumam lembrar dos materiais das aulas de inglês, ou, talvez, de uma famosa universidade no Reino Unido. Mas eu, estagiária de comportamento da CAPRICHO, lembro do meu lugar preferido no mundo. Mais bicicletas do que carros, parques em todo canto, um rio lindo no meio da cidade, construções de universidades históricas (que estão entre as melhores do mundo), ônibus vermelhinhos de dois andares… deu para começar a entender o porquê?

Essa cidadezinha universitária fica a 100 km de distância de Londres, é incrivelmente linda e bem pequena: são 138.750 habitantes (86 vezes menos pessoas que em São Paulo). Além disso, tem várias coisas legais para fazer por lá. Como tem muito estudante, existem uns lugares bem agitados para ir, mas por outro lado também é uma região supertranquila e que dá uma paz interior enorme! Te dou 5 motivos para conhecer Cambridge:

1. A arquitetura
Pode não ser exatamente sua parte preferida em uma viagem, mas é impossível andar pelas ruas de Cambridge e não ficar maravilhada com todas as construções. Parece que você está em um lugar do passado, mas ao mesmo tempo no presente. As universidades, os museus, as pontes, as casas… a cada esquina, um lugar lindo que rende várias fotos.
cambridge-1

2. As faculdades
Não dá para falar de Cambridge sem mencionar as faculdades. São 31 delas que formam a famosa Universidade de Cambridge. (Sabia que Newton e Darwin estudaram por lá?) Além de serem muito boas, todas são incrivelmente bonitas e até dá vontade de ~ganhar na loteria~ e se matricular em alguma. Uma coisa legal é que muita gente mora em prédios que ficam dentro das faculdades (tipo nos filmes) e às vezes os alunos até competem sobre a melhor festa.

Por ser uma cidade bem universitária, o lugar ainda tem um ar intelectual. Imagine você estar andando pela rua e se deparar com uma placa azul, na frente de um pub, contando que foi ali que anunciaram a descoberta da estrutura do DNA?! Pois é.

Esse é o King's College, uma das faculdades mais famosas de Cambridge. Ela foi fundada em 1441 e fica na King's Parade, uma rua bem central da cidade. Essa é a capela do King’s College, uma das faculdades mais famosas de Cambridge. Ela foi fundada em 1441 e fica na King’s Parade, uma rua bem central da cidade.

Essa é a capela do King’s College, uma das faculdades mais famosas de Cambridge. Ela foi fundada em 1441 e fica na King’s Parade, uma rua bem central da cidade. (/)

3. A natureza
Uma das coisas mais bonitas de se ver por lá – pelo menos no verão – são os parques. Tem vários deles espalhados e todos sempre com a grama em perfeito estado, sem falar dos canteiros de flores. Neles, as pessoas vão fazer pic nic, praticar algum esporte, brincar com o cachorro, ou só deitar relaxar mesmo. Outra coisa linda demais é o rio Cam, onde você pode andar de barco a vara (que eles chamam de punting) e apreciar uma vista linda, com a parte de trás das universidades. O legal é que dá para optar por você mesma conduzir o barco, só que tem que remar de pé, tá?! Ah, só uma curiosidade: Cam (nome do rio) + Bridge (ponte em inglês)… deu para perceber de onde veio o nome da cidade?
cambridge-3

4. A comida
Lá tem todo tipo de comida. Quer um japonês? Tem! Indiano? Também! Claro que Cambridge não é um pólo gastronômico no mundo, mas dá para comer bem, principalmente a culinária inglesa. A cidade ainda conta com um restaurante do chef Jamie Oliver, que é ótimo! Além disso, tem algumas coisinhas na rua que valem bem a pena, como um food truck de crepes e um outro que vende cachorro quente e são bem famosinhos. Mas, atenção: não vá embora de lá sem tomar um chá da tarde tipicamente britânico, com scones e várias gostosurinhas – você encontra em diversos cafés superfofos!

cambridge-4 Esse é um exemplo do chá da tarde. Que tal?

Esse é um exemplo do chá da tarde. Que tal? (/)

5. As lojas
Mesmo Cambridge sendo pequenininha, tem muitos lugares legais para fazer compras. Desde umas lojinhas mais locais até as famosas fast fashion e lojas de marca. Só que elas costumam fechar cedo, ok? Cedo mesmo, tipo umas 16h (aliás, quase tudo fecha esse horário). No shopping The Grafton tem uma Primark enoooorme, que é uma loja superbarata ~e lotada~ que vende principalmente roupas, acessórios e sapatos! E o melhor é que você consegue facilmente ir de um lugar ao outro a pé, mas se precisar também dá para pedir um táxi ou pegar um ônibus para carregar as compras.

Além de várias lojas legais, no centro da cidade ainda tem uma feirinha, como dá para ver na foto, onde vendem de tudo. Além de várias lojas legais, no centro da cidade ainda tem uma feirinha, como dá para ver na foto, onde vendem de tudo.

Além de várias lojas legais, no centro da cidade ainda tem uma feirinha, como dá para ver na foto, onde vendem de tudo. (/)

Para completar, um outro detalhe importante é a segurança. Imagine voltar para casa sozinha, andando, depois da meia-noite e não ficar morrendo de medo?! Sem contar que, nas ruas, as pessoas se locomovem bastante de bicicleta e são bem respeitosas com os pedestres. E por falar em locomoção, se por acaso você estiver em Londres ou outra cidade na Inglaterra e quiser passar apenas um dia conhecendo Cambridge, é bem fácil. Tem estação de trem e também alguns ônibus que saem de lá direto para a capital britânica.

Você já foi para lá? Ficou com vontade?

A partir de hoje você verá aqui na CAPRICHO, toda quinta-feira, matérias sobre destinos de viagem. Foi para algum lugar que achou superlegal e quer sugerir para a galera? Conte aqui nos comentários!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Bruna Rezende Ferreira

    Q linda essa cidade agora estou com muita vontade conhecer

    Curtir