Continua após publicidade

5 motivos para você amar e se inspirar em Audrey Hepburn

A atriz foi muito mais do que um ícone de Hollywood, ela era um ícone do Girl Power!

Por Malu Pinheiro Atualizado em 17 ago 2016, 19h23 - Publicado em 4 Maio 2016, 16h10
Você com certeza já ouviu falar sobre Audrey Hepburn e, muito provavelmente, em algo ligado ao filme “Bonequinha de Luxo”. Essa é a marca mais forte da atriz e lhe rendeu uma indicação ao Oscar e o título de mulher mais elegante de Hollywood. 

 
Hoje, 04/05, Audrey estaria completando 87 anos de idade e, para nós, seus legados continuam forte – e vão muito além da moda e do cinema. Separamos 5 motivos para você amar e se inspirar em Audrey:  
 
1. Ela era defensora de causas humanitárias
Ela era Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF e recebeu o Prêmio Humanitário Jean Hersholt. “Sou testemunha do que a UNICEF significa para as crianças, porque estive entre os que receberam comida e ajuda médica depois da Segunda Guerra Mundial”, disse a atriz, em 1989.
 
2. Ela enfrentou a ocupação nazista
Antes de se tornar estrela de Hollywood, Audrey teve que enfrentar um período muito difícil quando era jovem – a ocupação nazista da Holanda. A atriz ficou subnutrida devido à falta de comida e perdeu muitos familiares.
 
3. Ela também tinha suas inseguranças
Audrey se tornou modelo de sofisticação e moda. No entanto, ela não gostava tanto do que via no espelho. “Ah, eu gostaria de ter mais peito, de não ter esses ombros angulares, pés grandes e esse narigão”, disse disse uma vez, de acordo com a revista “People”. 
 
4. Sofreu com a depressão
Talvez sua vida pessoal não tenha sido tão maravilhosa como os seus filmes. Ela sofreu com depressão durante seus casamento e ainda teve 5 abortos espontâneos. “Nasci com uma enorme necessidade de receber afeto e uma terrível necessidade de dá-lo” dizia a atriz. 
 
5. Era autêntica! 
“Acho que o sexo é supervalorizado. Não tenho ‘sex appeal’ e sei disso. De fato, prefiro ter um aspecto curioso. Meus dentes são curiosos e não tenho os atributos que deveria ter uma deusa do cinema”, dizia Audrey.

Apesar de todos os problemas, familiares e pessoais, que Audrey teve que enfrentar, ela se tornou um símbolo memóravel de bondade e adoração. Demais né?! E aí? Você já conhecia a Audrey?