5 formas divertidas e fáceis para ganhar um dinheirinho extra

Seja para passar o tempo, organizar o quarto ou para melhorar a situação do bolso, essas atividades com certeza vão te divertir acima de tudo!

Quem não gosta de ter um dinheirinho extra no fim do mês? Seja para ir ao shopping com as amigas ou para comprar aquela blusa que você está namorando há muuuuito tempo. Para isso, é preciso colocar mãos à obra e fazer algo que possa rendar uma graninha, então separamos cinco opções para você. Olha só: 

1. Fazer algum artesanato
E aí, como estão seus dons artísticos? Prestou atenção nas aulas de artes? Vale fazer bijouterias (colar e pulseiras são ótimas opções para quem tá começando), caixinhas de madeira, paninhos de prato e por aí vaí. No Youtube (e aqui na Capricho também, viu?) existem vários tutoriais de DIY que vão te ajudar a ter inspirações para peças novas? Depois de prontas, tire algumas fotos legais para divulgar nas suas redes. Você começa vendendo para familiares, amigas, amigas de amigas…

 

2. Fazer um bazar

Uma outra saída é fazer um bazar de garagem. Combine com algumas amigas e separe coisas que vocês não usam ou gostam mais, desde roupas até objetos de decoração – quanto maior a variedade, melhor! Então, separe um cantinho (vale a garagem ou o quintal de uma de vocês), arrume as peças de um jeito fofo e crie um evento no Facebook para divulgar o bazar. Ah, lembrem-se de vender tudo baratinho, afinal essa é a intenção de um bazar, né?

3. Bancar o Masterchef
Se a sua praia é ficar na cozinha, se joga por lá. Pequenos doces, como brigadeiros e beijinhos, são ótimos para vender nos intervalos da escola. Fazer bolos e vender pedaços também é uma boa pedida por ser mais fácil e prático de vender. Fora que quanto mais baratinho for, mais as pessoas vão se atrair, né? Mas não deixe o sabor de lado, faça tudo com muita higiene e amor ❤

 
4. Ensinar algo que você saiba
Você é ótima em inglês? Ou então manja tudo de internet? Por que não ensinar algo que você entende para alguém que esteja precisando entender? Apostamos que você conseguiria resolver os problemas de matemática do seu primo mais novo ou então ensinar seu avô a entender como funciona o novo smartphone. Não esqueça de fazer tudo isso por um preço (ou até mesmo uma troca) bem camarada! 

Atenção: o gif é meramente ilustrativo, ok? Hahaha
 
5. Vender suas roupas em um brechó
O quão cheio seu guarda-roupa está? Bastante, né? Separe uma tarde com as amigas para tirar tudo aquilo que você já não usa ou não lhe serve mais. Em toda cidade existe pelo menos um brechó que compra roupas para revender. Essa pode ser uma ótima saída: além de limpar e organizar seu quarto, ainda dá para garantir uma graninha por isso!
 
E aí, para qual dessas opções você tem mais talento? Conta pra gente se deu certo! 
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s