5 dicas para: superar o fim do namoro! (por Bruna Vieira)

A Bruna Vieira do blog Depois dos Quinze dá dicas para você superar aquele pé na bunda e seguir em frente!

A Bruna Vieira do blog Depois dos Quinze dá dicas para você superar aquele pé na bunda e seguir em frente!

Para quem não sabe, a Bruna Vieira, do Depois dos Quinze, teve a ideia de fazer um blog depois de levar um fora. E olha só no que deu! Por isso, a CH convidou essa fofa para dar 5 dicas para você superar o término de um namoro e dar a volta por cima, assim como a Bru fez. Olha só:

1. Entenda que vocês não vão voltar . “Não tem jeito. O primeiro passo é sempre o mais difícil. Ele prova que as coisas vão começar a mudar pra você também. O que não é tão simples quanto parece. Já que você até então ainda acredita que tudo vai voltar a ser como era antes. O primeiro passo tem a ver com mudar sua rotina. Seja online ou offline. Pare agora mesmo de stalkear ou passar por aquela rua só porque existe a possibilidade de encontrá-lo. Cultivar rituais de sofrimento é uma maneira de complicar o passado e fazer com que o presente seja um saco. Quando nós lembramos nós só lembramos das melhores coisas, né?”

2. Invista no que te faz bem. “Aproveite o tempo livre (ou o feriado) pra fazer alguma coisa que te faça muito feliz. Faça uma listinha na última folha da agenda com essas coisas. Vale ligar para suas melhores amigas e marcar uma festa do pijama, passar a tarde toda tirando fotos ou visitar os seus blogs prediletos. Mostre pra você mesma que a felicidade não está em uma pessoa só.”

3. Conheça pessoas novas. “Não necessariamente outros caras, viu? Faça amizades diferentes. Fale sobre coisas que você nunca conversou com alguém. Deixe de lado aquela besteira que te fez parar de conversar com aquela antiga amiga. Mude seu horizonte para que a vida coloque no seu caminho algo inesperado. Simples assim.”

4. Dê um upgrade. “Vai por mim, é mais fácil mudar quando nos sentimos diferentes. Às vezes precisamos de um estímulo exterior para isso. Aposte em um penteado novo, mude a decoração do seu quarto ou sei lá, use aquela roupa que você sempre teve vontade de usar mas ele nunca curtiu.”

5. Converse sobre o assunto. “Agora que você já consegue enxergar as coisas de um jeito melhor, que tal contar suas experiências pra alguém? Fiz isso em forma de blog e acabei descobrindo o meu amor pelas palavras. Virei blogueira e até mudei pra São Paulo pra realizar os meus sonhos. Hoje nem penso mais naquele cara. Mas tenho certeza que a história terminou por um motivo: Eu precisava aprender a ser feliz de verdade (e sozinha!).”

E aí, qual é o seu segredo para superar um fora? Comente!

 

 

Veja mais:

5 dicas para: dar o beijo perfeito! (por Dudu Surita)

5 dicas para: gostar mais de você mesma! (por Manu Gavassi)

5 dicas para: superar uma traição! (por Pedro Cassiano, o Binho de Rebelde)

5 dicas para: praticar Slacklining (por Guilherme Prates, o Dinho de “Malhação”)

5 dicas para: mostrar seu talento! (por Chay Suede)

5 dicas para: tornar o mundo melhor! (por Rodrigo Simas)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s