5 coisas que você pode fazer para ser uma amiga melhor

Pequenas atitudes podem deixar o seu relacionamento ainda mais incrível

A amizade é uma das coisas mais importante da vida. Poder dividir as alegrias e tristezas com alguém, saber que temos em quem confiar e se identificar com outra pessoa completamente diferente de você, mas que, ao mesmo tempo, possui tanto em comum é algo maravilhoso. E, para exaltar ainda mais essa coisa linda chamada amizade, separamos 5 atitudes simples que vão te ajudar a ser uma amiga cada vez mais incrível

 (Giphy/Reprodução)

1.Apoie a sua amiga

Nunca é demais relembrar isso! Você pode apoiar a sua amiga em uma decisão que ela precisa tomar, sendo um ombro para ela chorar quando está triste, dando conselhos, incentivando-a a realizar os seus sonhos… Durante toda a amizade, o apoio deve estar presente, porque ele é uma das coisas mais importantes na relação de duas pessoas que se amam. Nunca esqueça de ser alguém em quem os seus amigos sabem que podem contar. Não tem coisa mais incrível do que esse sentimento de confiança e amor.

2.Tenha mais empatia

Sabe quando sua amiga está passando por algo e você acha que pode ser um pouco de ~drama~ ou quando você não entende por que ela está demorando tanto tempo para seguir em frente depois de terminar com aquele crush lixo? Nessas situações (e em muitas outras!), é preciso ter empatia com o que ela está sentindo e vivendo. Se coloque no lugar dos seus amigos antes de julgá-los ou criticá-los. E, principalmente, pense como você se sentiria se fosse a situação contrária e eles estivessem te tratando dessa forma.

 

3.Esteja presente

Fale com os seus amigos e esteja presente na vida deles, mesmo que eles não morem mais tão perto e que vocês não se vejam com muita frequência. A rotina fica cada vez mais corrida e acaba afastando as pessoas se não nos esforçamos para manter a amizade. Mandei um ‘oi’ no meio da semana, pergunte como aquele amigo que anda sumido está, tente marcar um encontro com a galera sempre que possível, ligue de vez em quando… Nenhuma amizade se mantém só de curtidas e comentários nas fotos do Instagram. A gente precisa demonstrar amor e carinho para que elas cresçam e fiquem firmes.

 (Giphy/Reprodução)

4.Dê aquele toque quando necessário

Às vezes, é nosso papel ficar de olho em algumas coisas que a pessoa que está vivendo a situação não consegue enxergar. Percebeu que a sua amiga começou a ir mal na escola? Converse com ela, pergunte se tem algo acontecendo e no que você pode ajudá-la. O crush que ela está saindo não a trata bem? Chame ela para um papo e explique que as atitudes delx não são legais, que ela não precisa de alguém que tem esse tipo de comportamento do lado. Bora cuidar uma da outra!

5.Seja uma incentivadora das suas amigas

Incentive as suas amigas! Diga que elas são incríveis, exalte os trabalhos delas, os talentos que elas possuem e apoie seus sonhos. Não tem nada melhor do que receber uma força de quem a gente ama e confia. Nunca veja suas amigas ou nenhuma outra mulher como competição, porque isso não existe. Quanto mais juntas estivermos, mais longe chegaremos!

Que tal ligar para a sua amiga agora e dizer que você a ama? ❤

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s