23 bordados vintage e lindos para pendurar no quarto

Se você acha que bordado é coisa de avó está certa e errada: ela pode te ajudar, mas essa moda está voltando com tudo - na decór também!

Sabe aquele bordado que a sua avó fazia nas toalhas? Não é dele que estamos falando – se bem que ela super poderia te dar uma mãozinha! Pode parecer ultrapassado, mas o bordado está voltando com tudo (os patches também)! 
 
 
Várias meninas poderosas estão usando a linha e o quadro bastidor (uma moldura redonda) para criar miniobras de arte que deixam o quarto lindo, romântico, poderoso e retrô. O bordado até saiu na lista do Pinterest e da Refinery 29 de dez tendências da decór para 2016. E a melhor parte é que você pode fazer em casa. Olha só:
 
– O canal Segredos de Aline mostra o passo a passo do quadro bastidor.
 
– Os cinco pontos de bordado mais comuns quem explica é a Kin Community.
 
– A paulistana Alice Mitev, do Cut and Rum, ensina a fazer uns bordados tipo tattoo.
An Online Skillshare Class by Alice Mitev
Já deu pra perceber pelo que a Alice Mitev faz que só porque é bordado não quer dizer que tem que ficar presa naquele tema girlie sem graça, né? E pra provar que dá pra fazer de tudo um pouco, dá uma olhada nestes 23 quadrinhos pra pendurar no quarto:
 
1. As flores são um tema superpopular nos bordados – pra sair do básico dá pra usar cores bem diferentes e fortes (bordô está com tudo agora!) ou fazer montagens com outros tecidos.
 
2. As plantas também são favoritas, mas pode ser com uma paisagem, tipo estas montanhas minimalistas. Viu como o fundo colorido e estampado fez toda a diferença nos bordados da direita?
 
3. Frases ficam bem fofas e também podem combinar com várias coisas diferentes – por que não escrever a sua frase favorita?
 
4. Girl power também pode, viu ❤
 
5. Se você é chegada nos animais e adoraria ter uma parede cheia de bordados deles, pode usar uma técnica mais tradicional ou apostar nos formatos geométricos, cheios de detalhes ou mais simples, das fotos.
 
6. Já ouviu dizer que muitas coisas podem começar com um simples “olá”? Então, estes bordados têm tudo a ver com isso – vai dizer que este amarelo não ia alegrar o seu dia? 😉
 
7. Aproveitando as frases, que tal bordar alguma do seu filme ou livro favorito? Este da Alice ficou até parecendo o relógio de bolso do Coelho Branco!
 
8. O estilo romântico combina demais com os bordados – já pensou fazer um pra sua melhor amiga?
 
9. As suas coisas favoritas no mundo também têm vez quando você for bordar. Na verdade, o bordado é mais um jeito fofo e lindinho de expor a sua personalidade no quarto 🙂
 
10. Então pode sonhar, pode desejar, pode escrever… Pode tudo!
 
11. E se você estiver se sentindo superinspirada, por que não fazer uma montagem de bordados, que nem esta linda da foto?
 
E aí, qual foi o seu bordado favorito?
 
 
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s